8 benefícios de ter uma Loja Virtual com ERP

Cintia Tombolato
17/05/2016
Como ainda muitos empresários não conseguem ver o benefício na Loja Virtual com ERP, trouxe hoje 8 benefícios neste post.

 

Já trouxe aqui no Blog 7 Dicas para Lucrar mais com Loja Virtual com ERP e muitos outros conteúdos sobre o tema. Contudo, percebemos que muitos investidores e empresários investem pesado na plataforma on-line e esquecem de dois fatores primordiais: marketing e gestão.

Quanto ao marketing, notamos que as empresas esquecem que precisam investir em publicidade, comunicação, estratégia de preços e distribuição… E quando colocam a Loja Virtual com ERP (ou sem) no ar, alegam que não tem dinheiro para essa parte de extrema importância. No fim, fracassam por esta razão.

Outro motivo, a falta de gestão. As empresas precisam perceber que mais importante que uma boa plataforma de loja virtual, é preciso um sistema de gestão robusto. Quando se trata de empresas que já possuem uma loja física, ter uma Loja Virtual com ERP é mais do que obrigatório.


Como muitos empresários não conseguem ver o benefício na Loja Virtual com ERP, trouxe hoje 8 benefícios:

#1 Dados Unificados

Começamos com a agilidade nos cadastros e perda de tempo em digitar várias e várias vezes o mesmo dado. Com o a Loja Virtual com ERP você fará apenas uma vez o cadastro do produtos, preços e fotos.

#2 Histórico dos Clientes

Quem são seus clientes? Como criar estratégias de marketing utilizando um CRM? Quando você possui uma Loja Virtual com ERP a gestão dos clientes é feita com relatórios e históricos de relacionamentos, compras, segmentação, etc.

#3 Integração com os Correios

Esse não é qualquer ERP, mas o nosso por exemplo tem integração com o SIGEP dos Correios o que dá mais dinamismo nas entregas, pois o próprio pedido de venda já cria as etiquetas para a expedição/separação. Além disso, dá visibilidade ao seu cliente do status da entrega do produto.

#4 Formas de Pagamento

Permite várias formas de pagamento com gateways inteligentes, pois permite que seu cliente compre com cartão de crédito e boletos automáticos. Além disso, cria uma forma rápida e segura de pagamento com conciliação bancária e do cartão.


#5 Faturamento

Emissão de NF-e também são automatizadas para acelerar as entregas e evitar erros que podem lhe trazer multas e perdas de clientes.

#6 Gestão de Estoque

Controle de Estoque para que você não venda pela internet o que não tem e “suje” sua marca. Com a Loja Virtual com ERP é possível registrar vendas feitas tanto no e-commerce quanto em pontos de venda físicos e nos marketplaces.

#7 Gestão Financeira

Fluxo de Caixa com dados do contas a pagar e receber just in time. Desta forma, você fará uma gestão estratégica do seu negócio com projeções.

#8 Compras Inteligentes

Com relatórios que identificam as demandas de vendas e ajustar suas compras e estoque. Além disso, ao ter o histórico de negociação com o fornecedor, você terá mais base para negociação de melhores preços de compra por fidelidade e volume.

Vejam que esse 8 benefícios são para a sua gestão, mas também para dar mais credibilidade a sua empresa e marca perante ao consumidor final, seu cliente.