Diminua a inadimplência com Cobrança Automatizada

Conheça três formas de Cobrança Automatizada pela melhorar seus processos administrativos e diminuir a inadimplência dos clientes.

 

Tempos de crise demandam do empresário jogo de cintura para tampar os ralos de dinheiro e continuar à vender com qualidade. Logo, automatizar alguns processos que demandam um profissional ou que gastam muito tempo são primordiais. Aqui, vamos falar da Cobrança Automatizada, que pode ajudar o seu negócio a diminuir a inadimplência.

Além de ajudar no dia a dia da empresa, também facilita e melhora o relacionamento com os clientes e consumidores. A cobrança de títulos atrasados é umas das atividades mais importantes quando se trata de minimizar prejuízos, você verá que é possível diminuir a inadimplência ao automatizar essa atividade.

Além disso, outra razão para ter uma cobrança automatizada; é facilitar a rotina administrativa do seu negócio, afinal, se para o cliente passa a ser mais fácil pagar, para você também fica mais fácil receber, certo?

Sabendo disso, apresentamos 3 formas de ter uma Cobrança Automatizada utilizando um bom Software de Gestão:

Boletos por e-mail

Hoje em dia as empresas ecologicamente corretas são consideradas as melhores, entre nessa “onda” e envie os boletos para os e-mails dos clientes. Além de passar uma mensagem boa na sua marca, você força os clientes a lerem seus e-mails marketing, diminui custos com impressão e Correios.

E-mail de Cobrança

Utilize seu Sistema de Gestão Empresarial para enviar e-mails padrões para avisar os clientes dos atrasos. No UNO ERP, por exemplo, os e-mails podem ser disparados pelo sistema e já ficam no histórico do relacionamento com o cliente (CRM) e podem ser disparados de tempos em tempos.

“Na UNO utilizamos a ferramenta para cobrar clientes com 5 dias, 15 dias, 30 dias, 45 dias  e 60 dias de atraso, com e-mails padronizados, porém, com conteúdos são diferentes para avisar a situação do cliente conosco e sobre suas mensalidades, visto que o software é SaaS, ou seja, paga para usar”, contou Alessander Fagundes, diretor administrativo da UNO Soluções Integradas.

SMS de Cobrança

A partir de textos padrões configurados no ERP é possível disparar automaticamente mensagens de texto de cobrança para o celular dos seus clientes ou apenas para lembra-lo que o título no valor tal irá vencer em determinada data. O SMS é rápido, seguro e sua taxa de leitura é de praticamente 100%, já com as tradicionais cobranças por Correios, você corre o risco de extravio da correspondência, greves, etc.

 

Para conhecer todas as oportunidade de melhorias que a UNO ERP pode te proporcionar, fale conosco.