O que é CTI? Integração da telefonia com o ERP

Falamos muito em redução com custos telefônicos e em integração da telefonia com o ERP, mas você sabe o básico? Descubra neste post o que é CTI.
 

Os clientes sempre me pediram e agora posso falar “sim, nós temos integração da Solução CRM do UNO ERP com a telefonia da sua empresa”.

Um sonho da maioria dos clientes e nosso da UNO realizado com uma solução chamada Asterisk ERP, que faz CTI.

Afinal, o que é CTI? É a sigla da expressão em inglês Computer Telephony Integration para se referir aos sistemas que integram aos telefones.

Também pode ser CTI um computador com interface para o sistema telefônico ou um conjunto de diferentes equipamentos e/ou sistemas interligados, como por exemplo o Skype.

Além de ter as funcionalidades padrões de um PABX IP, com um aplicativo CTI ligado à um banco de dados é possível chamar automaticamente um número, identificar quem está ligando, direcionar chamadas (roteamento) de um cliente específico para um atendente exclusivo ou preferencial, criar filas de atendimento, registrar quando e quem ligou para históricos atrelado a gravação das ligações.

 

6 Benefícios do CTI:

  1. Ter apenas 1 (um) cabeamento para telefone e dados, ou seja, o cabo da internet é o mesmo do telefone.
  2. Proporciona mobilidade, sendo possível atender chamados de onde estiver, basta ter um celular e internet.
  3. Acompanhar em tempo real o time de atendimento.
  4. Redução de custos com até 80% de gastos de telefonia.
  5. ROI (Retorno sobre o investimento) rápido, em até um ano, normalmente.
  6. Integra unidades de negócios. Não importa mais a região ou distância entre as unidades da sua empresa, será como se todos estivessem no mesmo escritório.