3 resultados chave com Sistema de Gestão de Obras

Descubra neste post 3 resultados chave que sua empresa pode ter com Sistema de Gestão de Obras para não cair na mortalidade.
 

A tecnologia trouxe mudanças na Gestão de Obras, que melhoraram a produtividade e a eficiência da Construção Civil, que ganhou maturidade no gerenciamento de projetos e obteve ganhos reais com ela.

Contudo, muitas empresas ainda não aderiram o Sistema de Gestão de Obras e estão fadadas à mortalidade. PS: Não vai adiantar culpar o governo Dilma ou Temer ou do Luizinho/Zezinho…

Por causa disso, hoje vamos falar de 3 resultados chave que sua empresa pode ter com Sistema de Gestão de Obras:

 

#1 – Acompanhamento real time dos projetos

Armazene no Sistema de Gestão de Obras todos os dados da obra em tempo real e reduzirá a chance de falhas durante a execução e melhorará o fluxo de informações no canteiro de obras.

No Sistema de Gestão de Obras é possível armazenar todos os documentos (projetos – em qualquer extensão e formato, fotos, orçamentos, etc) para acessar de qualquer lugar do mundo, basta ter acesso a internet.

Ou seja, na obra seu engenheiro poderá consultar as medidas do projeto para confirmar se o que foi executado está conforme o projeto e garantirá a qualidade.

Também poderá identificar todas as etapas e responsáveis por cada fase, prazos e orçamentos, inclusive de terceiros contratados, por exemplo: instalações elétricas, hidráulicas, de combate a incêndio, e outros diversos.

O gestor poderá saber se determinada contratação estourou o orçamento da obra, se ele atrasou, tanto no âmbito de todo o projeto, quando para aquela fase específica.

 

#2 – Redução de Custos

Ao ter um Sistema de Gestão de Obras on-line a redução de custos é uma consequência positiva. O gestor do projeto terá uma ferramenta que identifica o orçamento total e todos os custos envolvidos, inclusive com mão de obra dele, do financeiro, arquiteto, mestre de obras, enfim, de TODOS os envolvidos na entrega.

Isso permite que sejam feitos ajustes necessários de última hora no orçamento, contratações/fornecedores, ou até mesmo no projeto para que ele não dê prejuízo.

Em tempo de crise, analisar os custos e orçamentos dos projetos das construtoras é primordial. Existem vários aspectos que encarecem o valor final para o clientes e podem sim, influenciar no marketing e nas vendas.

 

#3 – Ganho de Tempo

Além de identificar gargalos, o Sistema de Gestão de Obras proporciona uma melhoria na produtividade, pois todos sabem exatamente qual é o seu papel no projeto e o gestor terá fazer a gestão de fato da obra.

Com um painel e com gráficos em gantt, ficará evidente todos os passos, assim, o gestor atuará no planejamento, antecipará problemas e soluções e pontos para redução de custos dos serviços. Veja como tudo está amarrado.

 

E quanto às obras que você gerencia? Você possui um Sistema de Gestão de Obras que traz esses resultados? Caso a resposta seja negativa, vale a pena conhecer um pouco mais sobre essa solução, bem como as formas de implantá-la em sua Construtora!

 

AINDA COM DÚVIDAS? FALE CONOSCO