8 Motivos para Implantar um ERP no Final de Ano

Cintia Tombolato
20/06/2018
Conheça neste post os 8 motivos para Implantar um ERP no final do ano, para começar 2019 com o pé no acelerador.

 

O varejo já vende produtos e decoração de Natal e começamos a perceber que 2018 está chegando ao fim. Com 2019 batendo na porta, as empresas brasileiras, em especial as pequenas e médias, devem colocar no papel o que foi bom no ano e o que precisam melhorar.

Para chegar nos dados e números dos últimos três trimestres, muitos empresários percebem que tudo teria sido melhor se a gestão fosse mais concisa e automatizada. Ou seja, Implantar um ERP começa a fazer falta…

Depender de planilhas e de informações descentralizadas, que não se conversam é o maior inimigo do empreendedor, mas muitos ainda insistem em adiar a automatização com ERP completo.

Alguns pensam em deixar para o ano que vem, outros acham tarde de mais, e outros já começaram, visando um 2019 de sucesso e crescimento!

 

Mas, seria o final do ano um bom momento para a Implantar um ERP?

Ao que tudo indica, sim! Dito isso, saiba 8 motivos para Implantar um ERP no final do ano, para começar o ano seguinte com o pé no acelerador.

 

#1 – Recesso de Final de Ano

Normalmente as empresas entram em um período de recesso no final do ano, ou estão com um volume baixo de produção. Sendo assim, Implantar um ERP não traria problemas, já que a adaptação seria mais fácil.

 

#2 – Foco total na Implantação

Implantar um ERP com módulos integrados, possibilitando a automatização dos processos é ideal neste momento, já que a empresa teria melhor acesso aos departamentos que precisam participar da implantação e ter mais atenção nos cadastros, e uma reestruturação nos processos.

 

#3 – Ganho de Qualidade de Vida

Para as empresas que optarem por Implantar um ERP 100% web, as informações são acessadas de qualquer lugar do mundo pelo computador, smartphones ou tablets, desde que conectado à internet.

Isso permitirá o gestor e equipe terem mais qualidade de vida, e quem sabe poder curtir uma viagem no próximo Carnaval.  Ou seja, você estará por dentro do que ocorre na sua companhia.

 

#4 – Ganho de tempo

Com o arquivamento dos processos da empresa, documentos, entre outros, você evita perder tempo no futuro. Com a automatização, sua equipe também ganha tempo para atividades mais assertivas.

 

#5 – Motiva a equipe

Normalmente, uma novidade (que seja pra melhor), aguça os sentidos dos colaboradores. Ou seja, o trabalho que não ia bem, tendo a chance de começar o ano seguinte de uma nova maneira, motiva os colaboradores e a empresa recomeça bem.

 

#6 – Segurança na tomada  de decisões

No UNO ERP, por exemplo, sua empresa tem um software de gestão completo com módulos integrados, sem informações duplicadas, garantindo a sua empresa e aos seus colaboradores segurança e uma solução completa.

Além de contar com toda uma equipe por trás, que te ajudará nas tomadas de decisão e, sem dúvida, a colocar sua empresa nos eixos.

Como o fluxo de informações pode ser menor no final de ano até o Carnaval, é o momento ideal de “tratar” os dados e torna-los mais confiáveis para as tomadas de decisão.

 

#7 – Organiza o Caixa

Se o seu financeiro não vai bem, talvez com a ajuda de um ERP, você consiga fazer um plano de ação para resolver esse porém… Afinal, a saúde de qualquer empresa, está inteiramente ligada ao seu fluxo de caixa.

 

#8 – Entre em 2019 com pé direito!

E por último, porém, não menos importante: organize-se desde agora para um 2019 [editado] de crescimento e sucesso. Tenha em mente que a equipe precisa trabalhar junto pra isso.

 

AINDA COM DÚVIDAS? FALE CONOSCO