19/11/2019
7:00 hrs
Todo gestor comercial precisa ler muito se quer obter sucesso na gestão das vendas, visto que é uma profissão sem um curso universitário ou com vida acadêmica ativa. Mas me diga, quantos livros você já leu esse ano?
Se sua resposta foi zero ou quase nada, não se preocupe! Muitas vezes não é a falta de tempo seu inimigo, mas sim saber o que ler para ‘gastar’ seu tempo no que realmente vai agregar valor em sua carreira.
É normal não termos tempo para a leitura. Logo, focar em um hábito, que trará conhecimento de forma inteligente é primordial.
Pensando nisso, elaborei uma lista de livros sobre gestão de vendas para você focar em leituras focadas para não ‘perder tempo’… Confira a lista:
Autor: Dale Carnegie
Por que ler? Não é por acaso que, mais de 60 anos depois de sua 1ª edição, depois de mais de 50 milhões de exemplares vendidos, segue sendo um livro inovador, e uma das principais referências do mundo sobre relacionamentos, seja no âmbito profissional ou pessoal.
Os conselhos, métodos e as ideias de já beneficiaram milhões de pessoas, e permanecem completamente atuais. Traz técnicas e métodos, de maneira extremamente direta, para que qualquer pessoa alcance seus objetivos pessoais e profissionais.
Onde comprar: Amazon
Autor: Neil Rackham
Por que ler? Literatura clássica para gestão de vendas de produtos e serviços de alto valor, traz a metodologia SPIN – Situação, Problema, Implicação e Compensação e suas técnicas para aumentar o volume de vendas complexas.
Onde comprar: Amazon
Autor: Charles Duhigg
Por que ler? Apresenta a chave para se exercitar, perder peso, educar bem os filhos, ser produtivo e ter sucesso.
Onde comprar: Amazon
Autor: Stephen R. Covey
Por que ler? Um dos maiores fenômenos editoriais no mundo dos negócios e considerado nessa área o livro mais influente do século XX pela revista Forbes. Vendeu mais de 15 milhões de exemplares em todo o mundo e ocupou as listas de mais vendidos durante 8 anos consecutivos.
O livro mostra 7 hábitos essenciais para as pessoas alcançarem o que desejam na vida pessoal e profissional com ferramentas para a mudança e o desenvolvimento de pessoas e organizações no mundo inteiro.
Onde comprar: Amazon
Autor: Stephen R. Covey
Por que ler? Sequência do best seller ‘Os sete hábitos para as pessoas altamente eficazes. O livro dará ao leitor um mapa do caminho que o leve da dor e frustração à verdadeira realização, à relevância, ao significado e à contribuição no novo panorama de nossos dias – não apenas no trabalho e na organização, mas em toda sua vida.
Em resumo, ele o conduzirá até encontrar sua voz. Se o leitor assim quiser, ele também o levará a um grande aumento de sua influência, qualquer que seja sua posição – inspirando outros a quem prezamos, sua equipe e sua organização a encontrarem suas vozes e aumentarem várias vezes sua eficácia, crescimento e impacto. O leitor descobrirá que essa influência e essa liderança nascem da escolha, não da posição ou do status.
Onde comprar: Amazon
Autor: Aaron Ross
Por que ler? Livro do diretor de vendas da Salesforce, que escalou em S$ 100 milhões a receita anual recorrente da empresa. Neste livro, explica o passo a passo para chegar nesse sucesso.
Onde comprar: Amazon
Autor:
Por que ler? Outro clássico que traz estratégias para efetivar uma venda e abrir as portas para muitas outras.
Onde comprar: Amazon
Autor: Sun Tzu
Por que ler? O milenar tratado militar é tão compreensível e atual que se tornou um texto clássico. Acredita-se, inclusive, que o livro tenha sido usado ao longo dos tempos por estrategistas militares como Napoleão, Adolf Hitler e Mao Tse Tung. Hoje, o livro migrou das estantes dos estrategistas para a dos economistas, administradores, políticos, vendedores, gestores, empresários e todos aqueles cuja meta é a vitória – em todos os níveis.
Onde comprar: Amazon
Autor:
Por que ler? Tem como tema um queridinho dos últimos ‘RD Summit’ das trilhas de vendas, o Growth Hacking, termo cunhado por Sean Ellis para uma das metodologias de vendas no Vale do Silício. O método Growth Hacking está para o crescimento de market share assim como a lean startup está para o desenvolvimento de produtos, e o scrum, para a produtividade.
Onde comprar: Amazon
Autor:
Por que ler? Há quem diga que este é o melhor livro de vendas que existe, pois traz 10,5 Mandamentos do Sucesso em Vendas. Promete capacitar quem lê o livro em vendas para atingir metas e resultados almejados. Com resultados comprovados, traz conceitos e informações práticas para gestão de vendas.
Onde comprar: Amazon
Autor: Gabriel Weinberg e Justin Mares
Por que ler?
Traz 19 ferramentas para conseguir um aumento explosivo no número de clientes e apresenta um modelo de 3 etapas para o empreendedor descobrir quais vão dar mais resultado. Explica que muitas empresas iniciantes são malsucedidas não porque têm um produto ruim, mas porque não conseguem ganhar tração.
Onde comprar: Amazon
Autor: Neil Rackham
Por que ler? Esse é outro livro do mesmo autor nesta listagem. Traz táticas e estratégias chaves de vendas para grandes clientes: como chegar no decisor da compra, lidar com a concorrência, entender a psicologia do comprador e atender ao cliente.
Onde comprar: Amazon