12 Livros sobre Gestão de Vendas

Cintia Tombolato
19/11/2019
Separamos neste post 12 livros obrigatórios, para você ler um por mês no próximo ano, e melhorar sua Gestão de Vendas em 2020.

 

Todo gestor comercial precisa ler muito se quer obter sucesso na gestão das vendas, visto que é uma profissão sem um curso universitário ou com vida acadêmica ativa.  Mas me diga, quantos livros você já leu esse ano?

Se sua resposta foi zero ou quase nada, não se preocupe! Muitas vezes não é a falta de tempo seu inimigo, mas sim saber o que ler para ‘gastar’ seu tempo no que realmente vai agregar valor em sua carreira.

É normal não termos tempo para a leitura. Logo, focar em um hábito, que trará conhecimento de forma inteligente é primordial.

Pensando nisso, elaborei uma lista de livros sobre gestão de vendas para você focar em leituras focadas para não ‘perder tempo’… Confira a lista:

 

1. Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

Autor: Dale Carnegie

Por que ler? Não é por acaso que, mais de 60 anos depois de sua 1ª edição, depois de mais de 50 milhões de exemplares vendidos, segue sendo um livro inovador, e uma das principais referências do mundo sobre relacionamentos, seja no âmbito profissional ou pessoal.

Os conselhos, métodos e as ideias de  já beneficiaram milhões de pessoas, e permanecem completamente atuais. Traz técnicas e métodos, de maneira extremamente direta, para que qualquer pessoa alcance seus objetivos pessoais e profissionais.

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2. SPIN Selling

Autor: Neil Rackham

Por que ler? Literatura clássica para gestão de vendas de produtos e serviços de alto valor, traz a metodologia SPIN – Situação, Problema, Implicação e Compensação e suas técnicas para aumentar o volume de vendas complexas.

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3. O Poder do Hábito

Autor: Charles Duhigg

Por que ler? Apresenta a chave para se exercitar, perder peso, educar bem os filhos, ser produtivo e ter sucesso.

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4. Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

Autor: Stephen R. Covey

Por que ler? Um dos maiores fenômenos editoriais no mundo dos negócios e considerado nessa área o livro mais influente do século XX pela revista Forbes. Vendeu mais de 15 milhões de exemplares em todo o mundo e ocupou as listas de mais vendidos durante 8 anos consecutivos.

O livro mostra 7 hábitos essenciais para as pessoas alcançarem o que desejam na vida pessoal e profissional com ferramentas para a mudança e o desenvolvimento de pessoas e organizações no mundo inteiro.

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5. O 8º hábito – da Eficácia À Grandeza

Autor: Stephen R. Covey

Por que ler? Sequência do best seller ‘Os sete hábitos para as pessoas altamente eficazes. O livro dará ao leitor um mapa do caminho que o leve da dor e frustração à verdadeira realização, à relevância, ao significado e à contribuição no novo panorama de nossos dias – não apenas no trabalho e na organização, mas em toda sua vida.

Em resumo, ele o conduzirá até encontrar sua voz. Se o leitor assim quiser, ele também o levará a um grande aumento de sua influência, qualquer que seja sua posição – inspirando outros a quem prezamos, sua equipe e sua organização a encontrarem suas vozes e aumentarem várias vezes sua eficácia, crescimento e impacto. O leitor descobrirá que essa influência e essa liderança nascem da escolha, não da posição ou do status.

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6. Receita Previsível

Autor: Aaron Ross

Por que ler? Livro do diretor de vendas da Salesforce, que escalou em S$ 100 milhões a receita anual recorrente da empresa. Neste livro, explica o passo a passo para chegar nesse sucesso.

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7. Como vender qualquer coisa a qualquer um

Autor: Joe Girard e Stanley H. Brown

Por que ler? Outro clássico que traz estratégias para efetivar uma venda e abrir as portas para muitas outras.

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8. A arte da guerra

Autor: Sun Tzu

Por que ler? O milenar tratado militar é tão compreensível e atual que se tornou um texto clássico. Acredita-se, inclusive, que o livro tenha sido usado ao longo dos tempos por estrategistas militares como Napoleão, Adolf Hitler e Mao Tse Tung. Hoje, o livro migrou das estantes dos estrategistas para a dos economistas, administradores, políticos, vendedores, gestores, empresários e todos aqueles cuja meta é a vitória – em todos os níveis.

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9. Growth Hacking

Autor:  Ellis Sean e Brown Morgan

Por que ler? Tem como tema um queridinho dos últimos ‘RD Summit’ das trilhas de vendas, o Growth Hacking, termo cunhado por Sean Ellis para uma das metodologias de vendas no Vale do Silício. O método Growth Hacking está para o crescimento de market share assim como a lean startup está para o desenvolvimento de produtos, e o scrum, para a produtividade.

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10. A Bíblia de Vendas

Autor: Jeffrey Gitomer

Por que ler? Há quem diga que este é o melhor livro de vendas que existe, pois traz  10,5 Mandamentos do Sucesso em Vendas. Promete capacitar quem lê o livro em vendas para atingir metas e resultados almejados. Com resultados comprovados, traz conceitos e informações práticas para gestão de vendas. 

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11. Tração

Autor: Gabriel Weinberg e Justin Mares

Por que ler?

Traz 19 ferramentas para conseguir um aumento explosivo no número de clientes e apresenta um modelo de 3 etapas para o empreendedor descobrir quais vão dar mais resultado. Explica que muitas empresas iniciantes são malsucedidas não porque têm um produto ruim, mas porque não conseguem ganhar tração.

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12. Alcançando Excelência em Vendas Para Grandes Clientes

Autor: Neil Rackham

Por que ler? Esse é outro livro do mesmo autor nesta listagem. Traz táticas e estratégias chaves de vendas para grandes clientes: como chegar no decisor da compra, lidar com a concorrência, entender a psicologia do comprador e atender ao cliente.

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