3 motivos para ter um site, além da fan page e do APP

Cristina Martins
20/06/2018
Ter um site otimizado, bonito e atualizado é mais importante do que você imagina. Quer sabe o porque?

 

Não tem como negar que os aplicativos são a nova forma de se comunicar com o cliente, mas ainda existem algumas fraquezas. Por exemplo: quem ainda não conhece sua marca, dificilmente vai baixar um app antes de encontrar informações sobre a empresa. E nada melhor que um site funcional e atualizado para comunicar suas visões, história e posicionamentos para o público.

Atualmente, uma empresa que não pode ser encontrada no google praticamente não existe. É equivalente a estar fora da lista telefônica nos anos 80, só que com uma grande diferença – hoje não precisamos fazer uma ligação para receber informações, os sites funcionam como uma vitrine e qualquer um pode acessar e conhecer sua história, produtos e serviços, sem qualquer compromisso.

O que não quer dizer que os apps não são importantes, mas de nada adianta ter os móveis, se você não tem uma casa para colocá-los, certo?

 

#1 – Ser encontrado em sites de pesquisas (principalmente Google)

Desde a popularização da internet, o google e outros sites de busca são a principal ferramenta de pesquisa do dia a dia. Em 90% dos casos, antes de comprar um produto, os consumidores buscam saber um pouco mais sobre a marca anunciante. Dados como a credibilidade em vendas, os valores, posicionamento da empresa e outros serviços oferecidos podem resultar em conversões e até a fidelização do público-alvo.

Ou seja, se você não tem um site para contar sua história, boa parte dos consumidores em potencial vão acabar encontrando seus concorrentes primeiro.

*Dados que vão convencê-lo:
  • Busca é a 2ª atividade mais popular da Internet.
  • 82,6% dos internautas utilizam sites de busca.
  • Mais de 100 bilhões de busca são feitas todo mês.
  • 93% das experiências online começam com um buscador.

* Fonte: Search Engine Journal

 

#2 – Não ocupar memória do smartphone do cliente

Para obter um aplicativo, seu cliente precisa baixar o app – o que significa ocupar alguns mega do smartphone. Quando o aplicativo funciona para uma ação específica, isto é totalmente entendível. Mas se o caso for conhecer sobre sua marca, seus produtos ou até realizar uma compra pontual, não será nada prático para o consumidor.

Um site, por outro lado, pode ser acessado a qualquer hora e qualquer lugar, direto do navegador do dispositivo, e resultar em satisfação do cliente em questão de segundos.

 

#3 – Ser acessado de qualquer dispositivo (Desktop, notebook, smartphone, smart tv)

Imagine o seguinte cenário: Seu cliente precisa realizar uma compra ou entrar em contato com sua marca, mas perdeu o smartphone. Qual é o procedimento?

Seu site tem o diferencial – pode ser acessado de qualquer dispositivo! Computador desktop, notebook, smart tv, smartwatch e qualquer outro que oferecer um navegador.

Mantenha seu site atualizado, com conteúdo otimizado, layout moderno e uma estrutura que priorize a experiência do usuário. Marque presença no mundo digital!

 

AINDA COM DÚVIDAS? FALE CONOSCO