4 Motivos para treinar a equipe no uso do UNO ERP

Selecionamos neste post 4 Motivos para treinar a equipe no uso do UNO ERP, não somente no momento de implantação e compra do sistema de gestão.
 

Você deve estar se perguntando, “porque treinar a equipe se o meu Software ERP é moldado para as necessidades da minha empresa”. Isso de fato, é verdade.

Contratamos um Software ERP para melhorar o departamento financeiro, agilizar a documentação de processos e maximizar o tempo, mas isso não será feito da maneira correta, se os colaboradores não estiverem dispostos a mudanças.

As empresas tendem a reclamar que o Software ERP não atende mais, mas o que ocorre, é má vontade dos colaboradores, despreparo da equipe, falta de capacitação e falta de foco entre os departamentos.

E para um melhor uso de um Software ERP, saiba algumas dicas de como estar sempre à frente da tecnologia:

 

#1 – Acompanhar a Evolução do ERP

Sistemas de gestão sofrem constantes atualizações e os colaboradores muitas vezes não acompanham e acabam usando erroneamente o Software ERP.

 

#2 – Usar todo o potencial do Sistema

Invista em treinar a equipe, para um bom uso do Software ERP. Na UNO Soluções Integradas, por exemplo, são oferecidos treinamentos e workshops constantemente para um melhor uso do sistema e crescimento da empresa. Ah! Em breve, lançaremos o sonhado EAD (Ensino de Loga Distância) da Universidade UNO.

#3 – Atender as novas necessidades da sua empresa

Além disso, depois de implantado, o Software ERP é um ciclo continuo que deve ser respeitado. Esteja atendo as novas necessidades que nascem dentro das empresas, para poder aplicar e automatizar os novos processos ou necessidades da maneira correta. Falamos disso no post Dicas para Atualização do UNO ERP.

 

#4 – Combater o turn over

Outro fator importante é quando há troca de colaboradores de departamento, ou entrada e saída de novos funcionários. As empresas mudam muito de posicionamento ou estrutura de pessoal, em especial as PME, e essas pessoas precisam estar preparadas.

 

Se seguir esses passos, e tiver em mente que renovação de ideias e formas de trabalhar de acordo com as novas tecnologias é necessária, sua empresa pode ir longe.