5 Problemas que irão sumir da sua empresa

É impossível que uma empresa, por mais bem sucedida que seja, esteja livre de problemas. Mas toda oportunidade que podemos ter, fazemos o possível para eliminar a maior quantidade de problemas. Por isso que, além de todas as vantagens que um Sistema ERP pode trazer, ele também ajuda a erradicar alguns problemas que todas as empresas têm, como:

 

  • 1. Dificuldade em Acompanhar Mudanças na Lei

Como o software do ERP é algo automático, ele é atualizado na central, e portanto você não precisa se preocupar com as mudanças do dia-a-dia. Ao preencher ou fazer alguma alteração habitual, já irá constar a mudança.

 Por exemplo, se para o envio de alguma documentação agora também é exigido uma cópia de um comprovante, terá um espaço criado automaticamente, sem que você precise se preocupar com isso. Sua empresa estará sempre atualizada, e de acordo com a lei.

 

  • 2. Cobranças

Conforme o software aprende mais sobre o seu negócio, ele automatiza certos processos que antes eram feitos de forma exaustiva, como o processo de cobrança a partir de emissão de Notas Fiscais. 

Quando as Notas Fiscais são emitidas, o ERP gera um boleto automaticamente, e os envia automaticamente. Além disso, ele dá baixa no sistema na medida em que os boletos são pagos. Dessa forma, você economiza um tempo muito grande, ganhando agilidade na cobrança de pagamento. 

 

  • 3. Dificuldade em Mensurar Performance

 

Se você tem dificuldade em encontrar dados, em acompanhar métricas ou saber as despesas fixas, se cada gasto ou número estiver registrado em um lugar diferente, fica difícil de ter uma visão geral dos resultados. Com um Sistema ERP ou módulo adicional no seu sistema, todas essas informações passam a ter uma visualização mais rápida e de maneira mais fácil.

 

  • 4. Contratos ou Pedidos Desorganizados

 

Com um módulo específico, o software de ERP consegue organizar todos os seus contratos em um único lugar, com datas e agilidade na questão de vencimento e cobrança, para que não fique aquela confusão na hora de cobrar assinaturas ou ás vezes esquecer de um contrato ou outro. 

 

  • 5. Falta de Controle de Caixa

 

Com um software ERP você possui um acompanhamento sistemático sobre o caixa da sua empresa, tendo o fluxo de caixa integrado á sua conciliação bancária. Assim, o próprio sistema antecipa ações para que evite a falta de dinheiro no caixa, ou o descontrole com um tamanho grande de clientes devedores.