6 Dicas para Gestão de Equipes Home Office

6 dicas de funcionalidades do UNO ERP para implementar e realizar a gestão de equipes que trabalham em Home Office ou em trabalhos externos.

 

Durante o nosso expediente no suporte recebi uma ocorrência de um cliente perguntando como poderia acompanhar o trabalho de seus colaboradores que irão começar a atuar em Home Office.

Não temos uma única tela que nos gere esse controle, mas fiquei pensando: para clientes que ainda não usam todos os recursos do UNO ERP, como fazer essa implementação com os recursos existentes?

Listei aqui 6 dicas de funcionalidades do UNO ERP para implementar e realizar a gestão de equipes que trabalham em Home Office ou em trabalhos externos. Confira!

 

Dica 1 – Estabelecer dias e horários de login do colaborador no sistema

Através da aba acesso na tela SGW0014 – Colaboradores  é possível definir esses parâmetros:

Importante salientar que os horários são para login e que se o usuário estiver conectado após esse horário o sistema não irá inativar a conexão.

 

Dica 2 – Monitorar quem está conectado e há quanto tempo

No Módulo de Segurança temos a tela SGW0103 – Controle de Acesso, que permite verificar o colaborador conectado, o horário e se desejar cancelar sua sessão de conexão.

Dica  3 – Definir as tarefas a serem cumpridas pelos colaboradores em ocorrências

Aqui na UNO todas as áreas do Suporte ao Marketing são mensurados por seus apontamentos em ocorrências.

As ocorrências permitem:

  • Trabalho Individual ou em equipe
  • Mensuração individual dos apontamentos (tempo de trabalho) naquela atividade
  • Atribuição de Centro de Custo para apurar s custos de horas e despesas apontadas
  • Estimativa de horas para a atividade
  • Podendo atribuir individualmente a cada colaborador apontar ou não acima das horas previstas.
  • Prazo para finalização da ocorrência.
  • Anexo de fotos e documentos.

 

As ocorrências podem ser também usadas através do APP UNO permitindo mobilidade e comodidade aos colaboradores.

 


Dica 4 -Relatório de Ocorrências para Gestão de Equipes

Usar o FUP de Ocorrências para acompanhar o andamento das ocorrências através das combinações de filtros permitidas por essa tela e que também podem ser exportadas para Excel para geração de gráficos:

 

Dica 5 – Follow Up de Apontamentos

O FUP de Apontamentos é um relatório que podemos combinar diversos filtros e apurar as horas apontadas pelos colaboradores:

 

Dica 6 – Placares

O UNO também oferece o Placar SLA que pode ser acessado mediante o permissionamento adequado e mostra as ocorrências por ordem decrescente de data comprometida.

Aqui na UNO esse placar ficar em uma tela na nossa área de suporte:

Através dos Planos SLA é possível automatizar os cálculos de data comprometida das ocorrências, através de suas criticidades.

Espero que com essas dicas você consiga dar os primeiros passos no monitoramento de sua equipe que estará atuando em Home Office.