6 Dicas para Implantação do ERP

Confira neste post 6 dicas que te ajudarão a entender porque Implantação do ERP pode ser seu melhor aliado na gestão do dia a dia.
 

A Implantação do ERP que integra todos os dados e processos de sua empresa é um dos principais objetos de desejo das pequenas empresas e médias. Pensando nisso, confira seis dicas que te ajudará a entender porque Implantação do ERP pode ser seu melhor aliado:

 

# 1- Pessoas Focadas no Projeto

É fundamental que as pessoas envolvidas se sintam motivadas e acreditem no projeto. Por isso, o envolvimento dos dirigentes para cativar a equipe e direcionar o projeto é de suma importância.  

# 2 – Metas Traçadas

É fundamental ter claro os processos internos e o modelo do seu negócio na hora de implantar o ERP.

 

#3 – Saber o que quer e precisa

Saiba as necessidades da sua empresa para que a qualificação e aderência do software sejam feitos baseado no seu segmento de mercado.

 

#4 – Profissionais de TI com foco em resultados

Concentre as tarefas da Implantação do ERP em poucas pessoas estratégicas dentro da empresa e tenha em mente que o profissional de TI da sua empresa, não pode ser o único responsável pela implantação.

 

#5 – Infraestrutura adequada

A infraestrutura de informática deve estar adequada aos requisitos do sistema, e se possível, contrate um profissional para auxilia-lo.  

#6 – Capacitação no Software

Treinar a equipe, quanto à utilização da ferramenta. Acompanhe e cumpra os cronogramas das diversas fases do processo de implementação do sistema.

 

Seguindo as dicas acima de Implantação do ERP, temos certeza que muitas empresas estarão mais preparadas para implantar ou aprimorar os seus processos e controles internos, além de racionalizar as operações.

 

AINDA COM DÚVIDAS? FALE CONOSCO