14/11/2022
21:13 hrs
Já trouxemos aqui no Blog 7 Dicas para Lucrar mais com Loja Virtual com ERP e muitos outros conteúdos sobre o tema. Acompanhe este post, pois vamos falar aqui sobre a importância do ERP para e-commerce.
Percebemos que muitos investidores e empresários investem pesado na plataforma on-line e ignoram dois fatores primordiais: marketing e gestão.
Quanto ao marketing, notamos que as empresas esquecem que precisam investir em publicidade, comunicação, estratégia de preços e distribuição… E quando colocam a Loja Virtual com ERP (ou sem) no ar, alegam que não tem dinheiro para essa parte de extrema importância. No fim, fracassam por esta razão.
Outro motivo é a falta de gestão. As empresas precisam perceber que mais importante que uma boa plataforma de loja virtual, é preciso um sistema de gestão robusto. Quando se trata de empresas que já possuem uma loja física, ter uma Loja Virtual com ERP é mais do que obrigatório.
Começamos com a agilidade nos cadastros e perda de tempo em digitar várias e várias vezes o mesmo dado. Com o a Loja Virtual com ERP você fará apenas uma vez o cadastro do produtos, preços e fotos.
Quem são seus clientes? Como criar estratégias de marketing utilizando um CRM? Quando você possui uma Loja Virtual com ERP a gestão dos clientes é feita com relatórios e históricos de relacionamentos, compras, segmentação, etc.
Esse não é qualquer ERP, mas o nosso por exemplo tem integração com o SIGEP dos Correios o que dá mais dinamismo nas entregas, pois o próprio pedido de venda já cria as etiquetas para a expedição/separação. Além disso, dá visibilidade ao seu cliente do status da entrega do produto.
Permite várias formas de pagamento com gateways inteligentes, pois permite que seu cliente compre com cartão de crédito e boletos automáticos. Além disso, cria uma forma rápida e segura de pagamento com conciliação bancária e do cartão.
Emissão de NF-e também são automatizadas para acelerar as entregas e evitar erros que podem lhe trazer multas e perdas de clientes.
Controle de Estoque para que você não venda pela internet o que não tem e “suje” sua marca. Com a Loja Virtual com ERP é possível registrar vendas feitas tanto no e-commerce quanto em pontos de venda físicos e nos marketplaces.
Fluxo de Caixa com dados do contas a pagar e receber just in time. Desta forma, você fará uma gestão estratégica do seu negócio com projeções.
Com relatórios que identificam as demandas de vendas e ajustar suas compras e estoque. Além disso, ao ter o histórico de negociação com o fornecedor, você terá mais base para negociação de melhores preços de compra por fidelidade e volume.
Vejam que esse 8 benefícios são para a sua gestão, mas também para dar mais credibilidade a sua empresa e marca perante ao consumidor final, seu cliente.