8 Benefícios do CRM para PME

Trouxemos neste post 8 principais benefícios do CRM para PME (inclua também média empresa) para o seu pipeline/funil de vendas.
 

Recomendamos bastante nas Consultorias a metodologia de vendas baseada em Funil de Vendas (Pipeline), onde a gestão deve ser feita com um CRM ou Software Integrado, pois se for feita em Excel, erros graves vão ocorrer.

Tanto que fizemos o post que foi um sucesso chamado 3 Ações no Pipeline de Vendas que sua empresa precisa adotar, que recomendo sua leitura.

Para convencê-lo em investir em uma solução de TI para gerir o pipeline, trouxe os 8 principais benefícios do CRM para PME (inclua também média empresa):

 

Redução do Ciclo da Venda

Tempo despendido para percorrer todos os estágios do funil de vendas fica menor, pois o CRM para Pequenas Empresas proporciona uma visão aos gestores para reconhecer as oportunidades de valor logo que ocorrem, e assim, podem apoiar a equipe pontualmente.

Os vendedores passam a ter melhor desempenho, pois recebem mais apoio dos seus superiores nos estágios decisivos e nas oportunidades mais valiosas.

 

Forecast

Com um forecast você tem visualização detalhada do potencial das receitas de vendas em cada estágio do funil.

 

Análise de Desempenho

Excelente ferramenta para planejar os próximos passos, objetivos e metas da sua empresa, pois é uma fonte de conhecimento de desempenho de vendas.

Exemplo: sua empresa precisa faturar no mês R$ 1.000.000,00 e o seu ticket médio está em R$ 10.000,00, logo você precisará de 100 negócios fechados no ano.

Para chegar nesse volume de fechamentos, quantas oportunidades de vendas você precisará abrir?

 

Barreiras

Descubra os motivos pelos quais está perdendo negócios (gargalos).

Em qual estágio do funil de vendas?

Análise as barreiras versus o segmento dos prospects/clientes, mix de produtos, território e perfil do profissional de vendas.

 

Placar de Vendas

Os famosos relatórios ou dashboards que ditam o humor da chefia.

Eles permitem a avaliação completa e real time do desempenho, de forma rápida e simples para que você tenha tempo de tomar alguma ação.

 

Foco

O CRM para PME ajudam a identificar clientes e prospect potenciais com uma qualificação prévia do perfil de cliente ideal para a sua empresa. Isso também irá lhe ajudar a vender melhor.

 

Campanhas de Vendas

Identifique as fontes de geração de leads (outdoor, comercial em TV, rádio, Google, Facebook, feira, etc).

O CRM para PME vai identificar quantos e quais meios são mais eficazes com base em gastos com propaganda versus retorno de vendas obtido.

 

Capacitação de Vendedores

O treinamento será mais eficaz, pois o vendedor será preparado para cada etapa do funil de vendas de forma automatizada, onde ele terá foco apenas no negócio a ser fechado, sem ter de se preocupar em esquecer informações, perder dados ou documentos do cliente, etc.