Neste post ajudamos você a refletir como está a saúde financeira da sua empresa e como um Sistema de Gestão Financeira pode ajudar.
Com o avanço tecnológico em massa e com as oscilações da economia, empresas de vários segmentos, passam por momentos de dificuldades e incertezas.
Para alcançar a tão desejada saúde financeira, assim como diversos setores da companhia, a estabilidade financeira da PME depende, exclusivamente, de uma boa gestão.
Para o empresário obter sucesso, ele precisa saber administrar com sabedoria, com informações transparentes e corretas, para que as decisões sejam tomadas com perfeição.
Contudo, planilhas de Excel estão longe de ser precisas e trazer segurança necessário para esse mercado cruel que estamos envolvidos.
Uma boa opção para quem quer eficácia na hora da gestão é o Módulo de Financeiro de Sistemas de Gestão. Ele permite você gerir a saúde financeira da sua empresa com uma visão mais ampla na tomada de decisões, analisando os fatos ocorridos como modo de proporcionar à empresa a possibilidade de projetar suas finanças para o futuro, permitindo ao administrador executar aplicações e captar recursos com a maior vantagem possível.
Veja abaixo alguns dos recursos deste módulo da UNO:
- Controle de saldos e movimentação de caixa realizados
- Previsões de caixa a partir dos pedidos de venda, contratos e títulos a pagar periódicos lançados
- Possibilidade de consolidar bancos/contas em um único fluxo
- Cálculo de cenários a partir do saldo inicial
- Conciliação Bancária: Controle de conciliações de cheques, boletos, cartões de créditos, etc
- Ebitda orçamentário
Tome cuidado que softwares pequenos, que chamamos de prateleira na área de TI, não trazem informações de todos os departamentos de forma integrada e que proporcionem dados que o gestor possa preponderar qualquer decisão.
São decisões que podem ter um custo momentâneo, mas que se faz necessária para uma Gestão Estratégica e que possa lhe dar uma saúde financeira futuro com analise de ROI.