Descubra neste curto post o que é o Funil de Vendas tão falado por equipes de marketing e vendas, e veja como ele pode ajudar a vender mais e melhor.
Equipes de Vendas e Marketing falam muito de gestão do Funil de Vendas, mas você sabe o que significa esse conceito e como o sistema de gerenciamento comercial pode ajudar?
Também conhecido como Pipeline, o Funil de Vendas é o ciclo de como as vendas acontecem, desde a criação do lead e prospecção até a pós-vendas.
Ter essa visão dos passos da venda dos seus produtos e serviços é importante para uma Gestão de Vendas inteligente e focada em resultados, pois mostra para os vendedores e líderes a produtividade e em que momento existem falhas.
Essas falhas não necessariamente são erros e o Funil de Vendas vem para mostrar aos gestores se está perdendo muito tempo em determinada fase da venda ou até mesmo se fez uma dimensão errônea da equipe comercial.
Normalmente, essa gestão é feita pelo CRM – Customer Relationship Management que é uma ferramenta que faz a gestão dos clientes, oportunidades e pedidos, por isso, o ideal é utiliza-la integrada ao UNO ERP.
Falamos bastante de funil no blog no post Planejamento de Marketing no ERP com CRM e na Webinar CRM para Pequenas Empresas na prática.