Veja neste post como reverter a situação, parar de reclamar da sua Ferramenta de Gerenciamento e ainda garantir o sucesso da sua empresa.
Devido à busca excessiva pela maximização de tempo, as empresas brasileiras, em especial as pequenas e médias empresas, tem se dado conta que o uso de um Ferramenta de Gerenciamento – ERP pode ser um aliado na hora de tornar a empresa grande e mais competitiva.
Porém, mesmo sabendo disso, algumas empresas já adeptas a algum sistema estão insatisfeitas com suas gestões.
Algumas das reclamações citadas por empresas que são adeptas ao Ferramenta de Gerenciamento são o não cumprimento de promessas das empresas fornecedoras dos sistemas ou um atendimento falho.
Para mim é necessário um relacionamento com o cliente para entender os processos e necessidades da empresa dele antes mesmo da implantação do software, desta forma, os objetivos estão claros e serão atingidos com menos conflitos.
É fundamental que as pessoas envolvidas se sintam motivadas e acreditem no projeto, além de ter claros os processos internos e o modelo do seu negócio na hora de implantar o Sistema de Gerenciamento.
Sugiro promover reuniões semanais durante os três primeiros meses com atas documentadas e reuniões mensais a partir do terceiro mês para avaliar o Sistema de Gerenciamento e os processos da empresa.
As empresas que estão dispostas a encarar essa mudança com entusiasmo, podem colher grandes frutos. Conseguindo colocar todos os processos de trabalho da empresa dentro do Sistema de Gerenciamento, como estoque, fluxo de caixa, vendas, faturamento, e amarrando todas as informações.
Sabemos que o dia a dia na implantação não é fácil, mas com um pronto atendimento e soluções eficazes, o sucesso será alcançado.