Criamos esse post para comunicar e compartilhar com todos os nossos clientes e equipe (Dream Team) as medidas que estamos tomando frente ao novo Covid-19 (Coronavírus).
Estamos recebendo e-mails dos nossos fornecedores e parceiros falando sobre a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19). É natural que tenhamos dúvidas sobre este momento, como será a rotina nos próximos tempos das empresas e suas equipes.
Sendo assim, fizemos questão de criar este post compartilhando as medidas que estamos tomando, sabendo que estamos baseando nossas decisões em 2 diretrizes:
Diretriz #1: Saúde e segurança da nossa equipe (Dream Team), seus familiares e comunidade.
- Home Office: já adotamos há um tempo a prática de trabalho remoto para alguns membros do nosso time. E passamos a recomendar fortemente que todos façam o mesmo o quanto antes. Enviei um vídeo falando sobre isso no nosso Grupo do Whatsapp só com a equipe da UNO, chamado UNOvidades.
- Recomendações:
- Lavar as mãos com frequência (depois de utilizar transporte público, antes e depois de comer, etc).
- Utilizar a dobra do cotovelo ou lenços descartáveis para tossir e espirrar, evitando espalhar gotículas, que podem conter o vírus. Não utilize as mãos!
- Limitar apertos de mão, abraços e beijinhos com outras pessoas. Que tal experimentar um aceno amigável?!
- Manter as janelas abertas, pois favorecem a renovação do ar nos ambientes.
- Evitar ao máximo fazer qualquer tipo de viagem, a lazer ou a negócios, assim como ambientes com muitas pessoas (cafés, bares, casas noturnas, entre outros).
- Se houver suspeita de contágio utilize o aplicativo Coronavírus-SUS para realizar uma triagem virtual e avaliar a necessidade de procurar um atendimento presencial.
- Se você estiver com sintomas leves e sem dificuldade respiratória, aguarde. Procure uma unidade de saúde se os sintomas se agravarem, evitando assim uma exposição desnecessária e a sobrecarga no sistema de saúde.
- Fontes de Informação: Entendemos que estamos falando de uma doença desafiadora para os cientistas, médicos e especialistas da área. Por esta razão, aconselhamos que o nosso time busque a conscientização e informações somente em meios de comunicação seguros, e que são constantemente atualizados. Incentivamos que você, que faz parte do nosso Dream Team ou não, busque somente as seguintes fontes de seguras de informação sobre a doença:
Diretriz #2: Comprometimento com o sucesso dos nossos clientes e das pessoas que neles trabalham.
Queremos assegurar a você que o cenário atual não compromete a sua experiência como cliente UNO ERP e para não deixar dúvidas, reforçamos informações importantes:
- UNO ERP: o nosso time está trabalhando normalmente em novidades e eventuais correções necessárias da nossa plataforma para garantir que você continue realizando as suas estratégias de negócios.
- Implantação, CS e Suporte: continue contando com a nossa equipe de especialistas em implementação e gerentes de Sucesso do UNO ERP. Temos conteúdos atualizados em nosso Manual e nosso time de Suporte (SOE) segue disponível para atender todos os nossos clientes, assim como você, sobre qualquer dúvida ou necessidade pela Extranet ou telefone, caso precise.
- Projetos e Treinamentos: Mais do que nunca, estamos optando por reuniões e eventos online. Continuamos empenhados em não cancelar compromissos com nossos clientes, por isso, propomos soluções digitais, como Skype, web conferences, hangouts, etc. Uma medida importante e essencial para ajudar na prevenção e achatar a curva dos casos de COVID-19.
E como em toda crise, aqui na UNO nós buscamos sempre encontrar oportunidades no caos. Logo, recomendamos às nossas lideranças e aos nossos clientes que façam reforços de comunicação e engajamento com suas equipes, sem pânico, gerando alternativas criativas e novas oportunidades para o momento.
Sabemos que a situação é diferente e desafiadora, por isso, vamos manter a calma, seguir as recomendações das autoridades e sempre lembrar, é uma fase e vai passar. Avante!