Cloud Computing na PME

A Cloud Computing já é uma realizada para a PME. Dito isso, descubra nesse post os principais benefícios da computação nas nuvens para a sua empresa.

 

As tecnologias estão cada vez mais onipresentes na nossa vida, seja pessoal, seja profissional. Quero dizer, somos bombardeados a todo o momento por diversas informações, e estamos conectados 24h por dia, sejam por redes sociais e e-mails de trabalho.

Porém, agora também podemos estar a par de tudo que acontece na empresa através de novas tecnologias estão cada vez mais mutáveis. Estou falando do Cloud Computing!

Essa nova forma de armazenamento de informações tem mudado a rotina de diversas empresas, sejam elas de tecnologia, sejam de outros segmentos.

Hoje é possível saber de tudo que acontece na sua empresa, ou, guardar aquela planilha de Excel com e-mails importantes em um “armazenador”, no caso, a nuvem, podendo ser acessado de qualquer computador, ou, dispositivos móveis com acesso a internet.

O especialista em infraestrutura da UNO Soluções Integradas, Daniel Contrucci, explica por que a solução cloud no UNO ERP, sistema 100% web, o chamado ‘SaaS ASP’ é interessante para a PME.

“Hoje uma infraestrutura de servidor de um sistema, suporte e manutenção são caros, então, com um software utilizador da computação em nuvem, você já tem tudo incluso e por um preço muito acessível para a pequena e média empresa. Esse não só é o futuro, como também é fantástico!”.

Apesar de todas essas vantagens que o Cloud Computing pode trazer para o empresário, apenas 30% deles migraram para essa nova forma de gerenciar a empresa. Sendo assim, saiba três motivos de por que implantar um sistema em SaaS ASP – Computação em Nuvem.

 


 

Mobilidade

Como já dito anteriormente, o sistema e informações podem ser acessados de qualquer lugar, bastando apenas, estar conectada a qualquer dispositivo com acesso a internet.

 

Custo benefício

Você paga apenas pelo o que utilizar e pelo número de funcionários que acessarão o sistema! Ao contrário do modelo tradicional, em que você compra a licença e, caso haja redução dos usuários do software, você já terá pagado por ela, sem opção de devolução.

No sistema em SaaS, você o contrata com servidores e aplicações funcionando, além da mão de obra de TI, que são recursos de alto custo, já são incluso no pacote.

 

Segurança

Antes as informações e dados da empresa ficavam, em sua maioria, armazenados nos computadores da empresa. Para quem usa o sistema em SaaS, tem todos os dados em um data center, que pode ser feito o backup pela empresa fornecedora de serviço, a qualquer momento que ele achar necessário.

Ou seja, informações todas resguardadas, trazendo mais tranquilidade para os gestores.