Saiba neste post como utilizar e-mails automáticos do UNO ERP para criar históricos de relacionamentos com seus clientes.
Um dos grandes desafios da PME é conseguir manter o relacionamento com seus clientes de forma recorrente, personalizada e com um padrão de qualidade na comunicação.
Confunde-se, muitas vezes, com e-mails marketing em lote (SPAM). E o que vemos quando isso acontece são empresas disparando e-mails automáticos sem nenhuma personalização e que realmente despertem interesse no cliente em ler e manter o relacionamento.
Veja que comunicar com e-mails automáticos não pode ser uma ação em lote, sem segmentação. Pensando nisso, nossa equipe de marketing sofria em conseguir manter o relacionamento e comunicar-se com os clientes UNO.
Além disso, via a estratégia da empresa ir para Canais de Vendas e a necessidade de padronizar a qualidade de suas comunicações para capacitar rapidamente a rede cada dia mais pertinente ao dia a dia.
A ideia era ter todo o histórico dos relacionamentos no CRM, disparar e-mails automáticos com assuntos relevantes para o momento dos clientes e que fossem direcionados às pessoas.
Por isso, desenvolvemos para a UNO e nossos clientes uma ferramenta de disparo de e-mails automáticos para ajudar no bom relacionamento com clientes e não precisar mais se preocupar com disparos de e-mails para.
Alguns exemplos:
- Parabenizar os aniversariantes na data com e-mails em html.
- Fazer cobrança automática.
- Lembretes para a equipe interna (deadline de oportunidades, compromissos, relatórios, etc).
O software ERP dispara automaticamente e-mails configurados previamente.
Além disso, é possível criar modelos de e-mails para agilizar o atendimento aos clientes e manter um padrão de qualidade. Os e-mails podem ser disparados pelo sistema e já ficam no histórico do relacionamento com o cliente.
Veja como é fácil cadastrar os modelos de e-mail automáticos com variáveis automáticas:
Aqui é como fica os e-mails depois de cadastrado os modelos padrões e como automaticamente o sistema incluiu os dados variáveis: