Controle da Distribuição com Neogrid e Genexis

Depois de falarmos da integração BOMI para Controle da Distribuição, chegou a hora de entendermos sobre Neogrid e Genexis.
 

Depois de falarmos um pouco sobre as características da funcionalidade BOMI e tudo o que ela oferece no centro logístico da empresa, relacionado ao setor de estoque, chegou a hora de entendermos sobre Neogrid e Genexis, que se referem ao setor de distribuição.

Integrado ao UNO ERP, as duas funcionalidades fazem basicamente a mesma função.

Elas captam os dados de revendedores e distribuidores, repassam as informações de consumo para seus fornecedores com exportação dos arquivos no layout EDI, ou seja, pedidos de compra, programações de entrega, avisos de embarque (Nota Fiscal), cotação e boleto bancário, tudo isso de forma rápida e automatizada.

Além de reduzir a necessidade de níveis de estoque, monitorar os pontos de vendas e possibilitar mais planejamento para os setores de compras, marketing e produção.

A integração é feita em uma tela que periodicamente o usuário responsável gera o arquivo e envia por e-mail, podendo escolher o intervalo de datas e o fornecedor:

 

Genexis

Escolhe o intervalo de datas e o fornecedor e cria os arquivos para o EDI

Neogrid