Dicas para atualização do UNO ERP

Marcio Sanson
25/06/2018
Veja algumas dicas para Atualização do UNO ERP minimizando os riscos da sua operação com as novas versões disponibilizadas constantemente.

 

Novas versões do Sistema de Gestão Integrada UNO ERP são disponibilizadas constantemente e toda atualização deve ser feita com prudência. Veja algumas dicas e considerações importantes para Atualização do UNO ERP minimizando os riscos da sua operação.

 

Procedimento ideal

  1. Cada atualização de versão é uma mudança e deve ser encarada como um novo projeto.
  2. Toda atualização deve ser feita primeiro em ambiente teste (Desenv).
  3. O Gerente de Projeto da empresa deve fazer todos os testes críticos, e só depois de aprovar a nova versão, esta deve ir para o ambiente de produção.

Veja o ciclo de vida de um Software de Gestão extraído do Livro Sistemas ERP no Brasil, editora Atlas – 2003:

 

Atualização do UNO ERP na prática

Como sabemos que nem sempre o cliente possui tempo hábil para testar a nova versão antes de colocá-la em ambiente de produção, para minimizar desgastes e problemas depois da Atualização do UNO ERP, aconselhamos:

  1. Esteja consciente que fazer qualquer atualização direto em ambiente de produção é um risco!
  2. Procure fazer as atualizações de versão em períodos que a operação não seja tão crítica. Exemplo: período de fechamento de mês.
  3. Qualquer dúvida sobre o processo ou caso não consiga atualizar sua aplicação, favor entrar em contato com o Suporte da UNO Soluções.

 

AINDA COM DÚVIDAS? FALE CONOSCO