Financiamento das soluções UNO com BNDES

Você pode comprar as soluções UNO utilizando o cartão BNDES, mas vocês sabia que também pode vender com ele e que não é restrito para grandes empresas? Saiba tudo neste post.

 

Muitos de nossos clientes precisam certificar suas equipes no uso do software UNO ERP, contratar horas de desenvolvimento para atender algum processo específico, ou mesmo comprar novas licenças do software.

Contudo, nem sempre o giro de caixa da empresa permite o investimento. Também há casos em que a PME desconhece que existem linhas de crédito exclusivas para elas.

É o caso do financiamento BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, que é uma instituição pública federal que financia investimentos em várias áreas, até mesmo com a capacitação e educação de mão de obra mais qualificada.

 

Linhas de crédito – ERP BNDES:

  • Financiamento do Capital de Giro
  • Investimentos em bens de capital
  • Investimentos em meio ambiente
  • Investimentos em inovação
  • Infraestrutura: Petróleo e Gás, Logística e Energia Elétrica
  • Indústria, agropecuária, serviços, comércio, turismo
  • Desenvolvimento social e urbano
  • Investimento em Micro, Pequenas e Médias empresas, porém não para internacionalização de empresas, ideias novas ou produção e importação de bens de capital.

O foco do BNDES é o fortalecimento do comércio nacional e a exportação. E é interessante para empresas que também efetuam vendas B2B – Business to Business, ou seja, vendem para outras empresas.

Como no o caso da UNO, que compra e vende com o cartão BNDES. Optamos por utilizar o BNDES como forma de pagamento e por facilitar as condições efetuadas com o cartão.

Assim, dependendo do tipo de solução, os clientes podem pagar em até 48x com descontos proporcionais. Aqui na UNO os descontos podem chegar em até 24% dependendo do serviço contratado.


Vantagens – ERP BNDES:

Sentimos algumas vantagens em vender e comprar com BNDES:

  • Parcelamento com valor fixo
  • Taxas de juros abaixo do valor de mercado
  • Crédito rotativo e pré-aprovado
  • Financiamento automático
  • Descontos no adiantamento das manutenções UNO

Como ter um cartão BNDES?

Entre no site do BNDES e clique no botão ‘Solicite seu cartão BNDES’, preencha os dados que serão enviados ao banco onde será feita a análise dos seus dados e de crédito.

 

Documentação necessária com referência feita no site do BNDES*:

*até outubro de 2017, pode haver mudanças após a publicação deste post.

  1. Certidão Conjunta de Débitos Relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União ou de Certidão Conjunta Positiva com Efeitos de Negativa de Débitos relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União, expedida pela Secretaria da Receita Federal e pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (www.receita.fazenda.gov.br).
  2. CND – Certidão Negativa de Débito (Previdenciária) expedida pela Secretaria da Receita Federal.
  3. Certificado de Regularidade do FGTS (www.caixa.gov.br).
  4. Comprovação de Regularidade quanto à entrega da RAIS.
  5. Declaração (modelos de declaração nº 1 ou 2 na tela de envio da proposta de solicitação do Cartão BNDES).
  6. Declaração nº 3, disponível no menu Regras do Portal do Cartão BNDES, na hipótese de declaração a ser firmada por cada um dos dirigentes da postulante e a declaração 2 não os tenha abrangido.

Depois do envio dos documentos, a empresa terá disponível o dinheiro com juros menores e um longo prazo.

Conclusão

Contratar o cartão do BNDES é um pouco trabalhoso, mas após adquirir poderá utilizar como um cartão de crédito comum com o plus do mais importante, juros muito baixos!