ERP para e-commerce, porque é uma boa ideia?

A funcionalidade de comércio eletrônico do ERP tem crescido continuamente em importância à medida que os negócios online prosperam e os varejistas tradicionais se tornam menos proeminentes. Integrar a plataforma de comércio eletrônico da sua empresa com uma solução ERP pode ajudar sua empresa a aumentar a produtividade, reter clientes e aumentar a receita. Os recursos de integração estão disponíveis como partes predefinidas do software ERP ou por meio de módulos ou complementos. Neste artigo, examinaremos com mais detalhes alguns dos benefícios da integração de comércio eletrônico com ERP, os recursos comuns a serem observados, como habilitar a funcionalidade e como selecionar a solução que funciona melhor para você.  

Benefícios

A instauração bem sucedida de um sistema ERP, pode acarretar em uma série de benefícios para as empresas de comércio eletrônico. Como as empresas de comércio eletrônico operam rapidamente e em grande número, soluções dedicadas e com funções automatizadas em conexões de informações financeiras e automação terão vantagens extraordinárias. Aqui estão alguns dos pontos positivos exclusivos que as empresas de comércio eletrônico devem observar ao integrar sua plataforma online a um programa ERP.  

Consolidação de Vendas

Entre os inúmeros benefícios da implantação de serviços ERP para empresas de e-commerce, a capacidade de centralizar as informações de vendas em áreas diferentes dos seus serviços. A funcionalidade omnicanal é um aspecto fundamental a ser considerado ao buscar uma solução, especialmente se sua empresa realiza vendas em vários locais (lojas físicas, online, catálogos, etc.).  

Produtividade aumentada

O ERP é conhecido por sua capacidade de aumentar a produtividade operacional conectando vários fluxos de trabalho e automatizando a troca de informações. Alguns programas ERP possuem funções para automatizar aspectos bancários e envio de notificações em massa. Ao aumentar a produtividade, as empresas podem realizar mais operações no mesmo período de tempo e aumentar a produção. Ainda é possível otimizar fluxos de trabalho por meio de serviços de automação da sua empresa, o que pode otimizar os serviços prestados, sendo mais rápido do que pessoas ou verificando e alterando documentações.  

Geração de receita

Cada empresa está constantemente procurando novos métodos para gerar receita. As maneiras pelas quais as soluções de ERP podem ajudar as empresas de comércio eletrônico a obter mais lucro variam de dinheiro real em caixa a benefícios de receita implícitos relacionados ao aumento de produtividade, automação, etc.   

Melhor relacionamento com o cliente

Muitos sistemas ERP incluem funcionalidade CRM pronta para uso ou como um módulo adicional. Com esses recursos, as empresas de comércio eletrônico podem alavancar um repositório centralizado de informações do cliente, o que permite que seus representantes ajustem mais eficazmente os leads de vendas com base em vendas anteriores, dados demográficos etc.  

Características importantes

As empresas de serviços ERP oferecem uma diversidade de opções e recursos diferentes. Porém, certas funções são determinantes para as empresas de e-commerce encontrarem soluções com ERP, mais do que outras. Se você busca benefícios em ferramentas de comércio eletrônico ERP, venha conhecer a UNO ERP, uma empresa especialista no mercado de prestação de serviços em ERP.  

Venha com a UNO ERP

A empresa está aqui para te ajudar com os serviços de ERP em diversos segmentos, como Alimentos, Automação, Climatização, Tecnologia da Informação, Telecomunicações, Construção, entre outros inúmeros segmentos, trabalhando nas áreas de Distribuição, Manufatura e Serviços. Clique Aqui! E conheça mais a empresa e faça o seu orçamento, venha para a UNO ERP e transforme o seu negócio.