ERP para gestão de estoque

O que é ERP para gestão de Estoque?

Se você é um empresário ou um gestor, certamente já ouviu falar da sigla ERP. Mas você sabe realmente do que se trata e como ela pode ajudar seu negócio?

ERP é o acrônimo de “Enterprise Resource Planning” ou Sistema Integrado de Gestão Empresarial. É um sistema que possibilita fácil acesso integrado e confiável aos dados e processos de uma empresa, facilitando a comunicação entre os diferentes setores e aumentando sua eficácia.

Essa tecnologia proporciona às empresas um crescimento seguro e planejado, fornecendo informações precisas para a solução dos mais diversos problemas, reduzindo o desperdício e erros humanos. – ERP para Gestão de Estoque.

 

ERP para o gestão de estoque

Um controle de estoque eficiente passa por uma boa organização, com controle do fluxo de entradas e saídas, listagem do inventário, datas e horários de movimentações, controle de perdas e danos, informações de giro de estoque, fretes, entre outros dados essenciais para a tomada de decisões e logística de qualquer empresa.

Ter um controle eficiente e detalhado pode ser o fator determinante para realizar uma venda ou perdê-la para um concorrente. Por isso uma boa gestão do estoque é essencial para que sua empresa opere com eficiência e não perca dinheiro.

É aí que entra um bom sistema de controle de estoque!

 

EPR para gestão de estoque – Automatize Processos

Centralizando o controle dos processos de sua empresa em um mesmo sistema, o ERP se torna uma ferramenta imprescindível na gestão empresarial, organizando processos, reduzindo falhas humanas e equívocos na execução de tarefas.

Automatizar seus processos garante o pleno funcionamento das operações, garantindo a organização e permitindo que todos possam fazer mais com menos recursos.

Com um sistema ERP para gestão de estoque, você consegue centralizar todos os processos da sua empresa, deixar tudo organizado, acompanhar e movimentar tudo de qualquer lugar do mundo.

 

ERP para gestão de estoque – Insights completos e detalhados

Evite silos de informações. Os silos são estruturas de armazenamento que não se comunicam entre si, normalmente gerenciados por um setor específico da empresa e que se mantém isolado dos demais sistemas, algumas vezes, a fim de proteger essas informações e evitar seu uso indevido. Como essas estruturas ficam isoladas dos outros setores, acabam não compensando pelos ruídos na comunicação que eles provocam, dificultando o acesso a essas informações e evitando o uso completo do sistema ERP.

Com um sistema ERP totalmente integrado, sua equipe garante relatórios rápidos e precisos para questões essenciais do seu negócio. Trabalhe com insights e melhore o desempenho em tempo real.

 

ERP para gestão de estoque – Mais agilidade e menos riscos

Trabalhando com operações automatizadas e com acesso direto a informações em tempo real, sua equipe pode reagir mais rapidamente a possíveis oportunidades e se antecipar a futuros problemas.

 

Análise individual de produtos

O ERP gera relatórios precisos que apresentam movimentações dos itens em estoque e a quantidade de cada produto, permitindo que decisões sejam tomadas com fundamento em dados específicos. Isso permite que seja feita uma análise comparativa entre a margem de lucro e histórico de venda dos produtos, viabilizando a tomada de ações para garantir que os produtos que geram mais lucro tenham maior destaque no ponto de venda e gere um aumento nas vendas. 

 

Escolha bem sua solução

O UNO ERP para Gestão de Estoque garante fluidez aos processos dos diversos departamentos da sua empresa de forma ágil, integrada e automatizada para nunca perder o controle do seu estoque, pois centraliza a movimentação e o controle de produtos, insumos e materiais auxiliares, para empresas de diversas estruturas e quantidade de CNPJs.

 

O UNO ERP para Estoque também é ideal se a empresa busca Rastreabilidade no Estoque com códigos de barras (EAN) e/ou por números de lotes, série, etc.

 

Viu como é possível aprimorar a gestão de estoque de sua empresa? O ERP organiza e automatiza processos e controles, como a entrada e saída de produtos, custos, descontos, comissões, preços e todo o fluxo de estoque.

Quer saber mais sobre a UNO ERP? Nosso time está pronto para atender você!