ERP para Vtex

Cintia Tombolato
//
Veja neste post o que um ERP para Vtex deve contemplar e como funciona a integração para otimizar os seus processos.

 

Temos muitos clientes e prospects procurando solução de loja virtual. Como são inúmeras as opções, sempre indicamos alguma plataforma ou outra. Tudo depende do tamanho, tipo e modelo de negócio da empresa contratante.

Dentre as plataformas, temos a Vtex, que já está integrada com o nosso ERP para Vtex (Sistema de Gestão Empresarial) para atender a demanda da nossa cliente, a RS1, revenda de marcas de capacetes, jaquetas, luvas, equipamentos e acessórios para motos.

Vtex é uma das principais plataformas de e-commerce do Brasil comercializada também no modelo SaaS, e que permite inúmeras possibilidades de integração. A solução sempre possui atualizações e novas funcionalidades que garantem o sucesso nas vendas on-line.

No entanto, para que você tenha um ERP para Vtex com o principal propósito de um e-commerce, que é inserir os novos produtos, controlar seu estoque e faturar suas vendas, é recomendado que sejam integrados no mínimo:

  • Cadastro de Produtos
  • Estoque
  • Pedidos
  • Status

Outros fluxos, como categorias de produtos, atributos de produtos e SKUs, kits, serviços, entre outros, são possíveis de serem feitos. Vale lembrar que a integração é feita via Webservice.

Vale ressaltar que a plataforma Vtex tem o maior custo do mercado em comparação com outras plataformas de loja virtual. Você terá que contratar uma agência ou profissional certificado para customizar a ferramenta para a sua empresa e gastos mensais para manter a infraestrutura de hardware para garantir uma boa performance.

Caso você ainda não tenha, é primordial pensar também em um ERP para Vtex fazer a gestão e garantir a sobrevivência da empresa.

A recomendação é que antes de pensar em plataforma e integração, defina bem o seu plano de negócio do e-commerce. Faça um análise do que precisará (must, should, nice to have) e quanto pode gastar no momento e um planejamento de ações e investimentos a longo prazo considerando os custos de migração e manutenção da loja.

Boa sorte! Se precisar de ajuda, entre em contato com nossos consultores.

AINDA COM DÚVIDAS? FALE CONOSCO