ERP Web: Quanto custa?

Cintia Tombolato
13/08/2018
Respondemos neste post a pergunta “Quanto custa um ERP Web?” em continuidade ao material educativo que fizemos sobre o mesmo tema.

 

Já fizemos um material educativo sobre o assunto, mas acho que vale voltarmos a falar um pouco sobre o tema aqui no Blog.

Decidi falar mais sobre o assunto após ler no GUJ, um fórum de profissionais de tecnologia, a dúvida de um desenvolvedor: “Quanto custa ERP Web?”. Ele achou muito barato um ERP em torno de R$ 600 a R$ 2.400, visto o valor que ele tem para as organizações.

Justamente, um empresário não pode pensar em custo, precisa racionalizar em valor. Quanto vale aquele determinado ERP para o crescimento da sua empresa e pela manutenção de uma operação perene?

 

Respondendo a pergunta

De qualquer forma, respondendo a pergunta “Quanto custa ERP Web”, um Sistema de Gestão robusto e confiável para uma pequena e média empresa é ofertado por valor / hora de consultoria de implantação mais o valor do licenciamento.

Em alguns casos, como na UNO, temos pacotes fechados de implantação com quantidades de horas pré determinadas. Avalie isso em todos os fornecedores.

Para licenciamento existem duas opções de aquisição, Tradicional e SaaS. O preço final vai depender de várias nuances, sendo que cada fabricante e consultoria utiliza um critério para chegar ao valor final.

Logo, saber a quantidade de usuários simultâneos, CNPJs e necessidades ajudará o fornecedor chegar no melhor valor para a sua empresa.

Para ter ideia, existe ERP no mercado que cobra pelo tipo de transação feita no sistema, região, infraestrutura consumida, etc.

Leve em consideração que um ERP Web é um software, e que em muitas empresas, você ainda terá o custo de hardware (servidor, sistema operacional, internet, etc) e com outras licenças, como a do banco de dados.

Ah! Importante ressaltar, não tenha preguiça ou medo de passar as necessidades ao fabricante ou consultoria, pois é a forma mais precisa dele chegar ao valor exato e que não lhe traga sustos futuros.

Sem analisar a qualidade e necessidades, não adianta receber muitos fornecedores, que você nunca terá os resultados que busca com um ERP Web.

Sem quantidade, você nunca terá a amplificação necessária. Sem quantidade e qualidade você nunca terá a força suficiente para competir com outros concorrentes.

Dito tudo isso, sugiro que você assista ao vídeo Sistema de Gestão Empresarial é custo ou investimento?

 

AINDA COM DÚVIDAS? FALE CONOSCO