Eventos que todo distribuidor de cosméticos deve conhecer

Estar atualizado sobre o mercado que atua é fundamental para uma carreira de sucesso. Com os distribuidores de cosméticos não é diferente, saiba os principais eventos da área para ficar sempre atento às novidades e lançamentos do ramo.

Beauty Fair

A Feira Internacional de Beleza Profissional é uma das mais importantes da área e acontece no Brasil. Além disso, é uma das melhores da América Latina e é voltada tanto para profissionais da área quanto para o desenvolvimento do setor de forma democrática. Com isso é aberta para um público diverso que quer se manter atualizado. É na feira que as novidades mais recentes do setor são apresentadas, sendo dos mais diferentes segmentos. É possível saber a última tendência para os produtos capilares, de estética, de maquiagem, para manicures e pedicures e até mesmo da área de varejo. Com isso é possível se manter atualizado sobre todo o setor de cosméticos em um único lugar. 

Cosmoprof Worldwide Bologna

O maior evento de cosméticos do mundo não pode passar batido para quem quer estar bem informado sobre o setor. Além de ter palestras de especialistas dos mais diversos setores da área de cosméticos, o evento dita as tendências do setor para o próximo ano. Ou seja, ele é que comanda o que será moda e o que não será.  Além disso, por ser um evento internacional, ele é separado em diversos setores, para um melhor aproveitamento de seu público. Entre os setores disponíveis estão o de varejo, por países, de atacado, sobre maquinários, sobre as tendências do próximo ano e de cosméticos de forma particular. É um evento completo para quem é da área.

Hair Brasil

Com foco na área capilar, o evento tem ainda espaço para outras áreas do setor de cosméticos. Ela é considerada a maior feira do ramo capilar e possibilita a criação de contatos e parcerias a partir dos eventos que ocorrem. Sendo em território nacional, ela apresenta as últimas novidades para o país. É na Hair Brasil que ocorre ainda o lançamento de algumas tendências para o setor, principalmente em tratamentos e produtos para um público variado. É importante ressaltar que, no Brasil, os tratamentos capilares são plurais e ficar atualizado sobre cada área em específico é importante para se manter dentro do mercado.

Feira Estetika

Essa é uma das feiras mais antigas no setor de cosméticos e é considerada o maior evento da América do Sul sobre peles. Além disso, ocorre em território nacional, sendo uma possibilidade real de fazer parte de tudo que acontece durante a feira, inclusive para se manter atualizado sobre equipamentos e produtos. Além de apresentar novos aparelhos, o evento conta ainda com workshops para a capacitação profissional. Ou seja, além de se manter atualizado sobre o mercado de cosméticos para a pele em território nacional, há ainda a possibilidade de aprender como utilizar as novas tendências. Com isso o aprendizado é completo.    Seja qual for o segmento, a atualização recorrente é muito importante para se manter no mercado de forma competitiva. Esses são alguns dos eventos disponíveis para distribuidores de cosméticos, que precisam além de conhecer o mercado entender das próximas tendências e de seus usos. Gostou das dicas?