FAQ do Suporte UNO. 10 principais dúvidas | UNO ERP

10 dúvidas frequentes que muitos clientes compartilham conosco sobre o Suporte UNO.

 

Trouxemos neste post uma relação com 10 dúvidas frequentes que muitos clientes compartilham conosco sobre o Suporte UNO durante os atendimentos e que poderá ser sua dúvida também. Confira!

 

1. Preciso de um suporte urgente, devo abrir uma ocorrência ou ligar?

R: O atendimento por ocorrência chega a ser 3x mais rápido do que por telefone e também permite que a mesma possa ser direcionada a um analista específico. Ou seja, a ocorrência lhe dará maior eficiência em seus atendimentos!

 

2. Quando devo ligar para o suporte?

R: É recomendado ligar em 2 casos:
1 – Quando o acesso a Extranet não estiver disponível.
2 – O analista que está atendendo a sua ocorrência solicitar que ligue para acompanhar algum processo em linha.

 

3. Preciso ter uma ocorrência aberta para que possa ligar?

R: Não é necessário ter uma ocorrência aberta. Não hesite em ligar, principalmente quando você não tiver permissão de acesso a Extranet para abertura de ocorrência e quem pode abrir não poder lhe ajudar naquele momento.

 

4. Abri uma ocorrência e como resposta recebi que houve uma correção e devo aguardar a próxima versão, quando devo atualizar?

R: Por padrão as versões do UNO ERP são liberadas no início de cada semana e assim que liberada você receberá um e-mail informando que a versão está disponível para que seja atualizada sua aplicação.

Após o e-mail você pode agendar a atualização através do módulo de segurança ou abrir uma ocorrência solicitando a atualização de sua aplicação.

 

5. Respondi o e-mail do suporte sobre uma ocorrência e não tive retorno, como proceder?

R: As interações sobre ocorrências sempre devem ser feitas através da Extranet, o e-mail somente envia uma cópia da resposta para informar que houve uma atualização em seu atendimento.

 


 

6. É possível ter um canal direto via telefone, WhatsApp ou Skype com os analistas?

R: O telefone do suporte é único e quando as chamadas são recebidas são posicionadas em fila onde o primeiro analista que estiver disponível realiza o atendimento da ligação.

Caso precise falar com alguém especifico, e esse não puder atender no momento, o analista que atendeu poderá auxiliar ou passará o recado de que você ligou para o outro analista retornar o mais breve possível.

O Uso do Skype ocorre em casos especiais. Exemplo: o usuário não possui telefone à disposição para interagir com a equipe de suporte, do contrário, somente são realizados suporte através dos canais oficiais.

 

7. Sou novo na empresa e não sei como executar minhas tarefas no UNO ERP, o suporte pode me auxiliar?

R: Sim o suporte irá lhe mostrar os canais de suporte nível 0 para que possa se ambientar ao UNO ERP, pois neste caso a melhor opção é uma capacitação ara que tenha autonomia em executar suas tarefas.

O analista pode lhe direcionar ao departamento de CS – Customer Success (pós-vendas) ou de implantação para que de sequência no atendimento e lhe recomende treinamentos para capacita-lo no uso da ferramenta.

 

8. Preciso executar uma tarefa no sistema a qual não possuo permissão, o suporte pode executa-la para mim?

R: O suporte sempre preza pela autonomia de cada cliente em conceder ou não permissões a seus usuários para uso do sistema, e por esse motivo, não executa nenhuma ação que possa gerar impactos a operação.

 

9. Preciso executar alterações em informações de meu banco de dados, posso solicitar via ocorrência?

R: Sim, as demandas via banco de dados são analisadas pelo suporte, porém a execução ocorrerá pela área de desenvolvimento podendo haver custo para essa execução.

 

10. Ao emitir uma NF houve rejeição devido a uma informação fiscal incorreta, o suporte pode informar qual correção ser executada?

R: O suporte não tem competência técnica na área fiscal para saber a alíquota de imposto, CST correta ou aquela operação possui ou não tributação de um determinado imposto.

O suporte pode orientar qual é a informação apresentada como erro e orientar em qual tela deve ser corrigida a informação ou até mesmo auxiliar no processo acaso você já tenha obtido a informação correta.