Gerencie os ativos de produção com EAM

Cintia Tombolato
25/06/2018
Descubra o que é EAM e como utiliza-lo no Sistema de Gestão para gerenciar todo o processo que o produto percorre, desde a saída da fábrica até reparos.

 

EAM – Enterprise Asset Management é uma metodologia de planejamento e administração dos ativos empresariais que, quando colocada em prática, reduz custos operacionais com reparos, melhora a manutenção preventiva e a produtividade da empresa.

É possível utilizar um Sistema de Gestão para fazer esse gerenciamento, desde o início do processo onde o produto sai da fábrica até o reparo de danos. E ao contrário do que muitos pensam, a metodologia é aplicada para outros ramos de atividade, não somente para Manufaturas.

E também ao contrário do que pensam, as Manufaturas podem e devem usar o módulo de serviços para adotar uma metodologia EAM.

Por exemplo, clientes UNO ERP podem fazer prevenções de reparos através das Ocorrências Periódicas e acompanha-las através de um Placar SLA.

É possível também controlar os reparos pós-produção, com o módulo de Assistência Técnica. Veja como funciona na prática:

 

Veja 5 benefícios de adotar uma metodologia EAM:

  1. Identificação da performance da fábrica e de seus equipamentos
  2. Elimina o tempo ocioso
  3. Trata o desperdício de energia
  4. Adequa o compliance
  5. Monta cronogramas

E ai?! Você conhecia essa Metodologia EAM?! Que tal implantar mais essa, que é considerada uma das melhores práticas de gestão?!

 

AINDA COM DÚVIDAS? FALE CONOSCO