Problemas na gestão de ativos da sua empresa? UNO ERP

Apesar de ser uma prática simples, manter uma boa gestão de ativos faz a completa diferença na hora de se fazer uma análise de riscos, oportunidades e gastos. 

 

Gestão de ativos não é nada mais que fazer um controle de bens que a sua empresa possui. Esse controle faz a completa diferença na hora que você quer oferecer ou contratar serviços para sua empresa, além de possuir um panorama total sempre ao seu alcance de tudo que o seu negócio possui.

 

Essa gestão acompanha o ativo desde de sua produção até o descarte, podendo ser desde materiais até marcas ou conhecimento e experiência. A informação da Gestão de Ativos deve ser a mesma que consta no sistema 

 

É através da Gestão de Ativos que as empresas conseguem manter o valor do seu patrimônio. 

COMO FAZER UMA BOA GESTÃO DE ATIVOS?

 

O primeiro passo, é claro, é fazer um inventário de todos os ativos da sua empresa. É importante fazer isso detalhando o máximo possível cada ativo. A necessidade de ter um treinamento específico para o time que trabalhará com essa gestão. 

 

Uma das coisas obrigatórias nesse processo é um software especializado nisso como o da UNO. Além de facilitar a visualização de dados, automatizando tarefas, integrando processos operacionais, a facilidade com que você consegue enxergar todo o seu negócio é uma vantagem fenomenal. 

Por isso não hesite em contratar nosso software de ativos, é só clicar aqui!