03/11/2022
13:50 hrs
A Requisição de Compras é ideal para que sua empresa trabalhe com fluxos de trabalhos bem definidos. Afinal, todo o processo de compras nasce na solicitação dos outros departamentos.
Nada mais é que uma notificação de algum departamento ao setor de Compras para aquisição de determinada quantidade de um produto ou serviço de um fornecedor. A Requisição de Compras é processada e convertida em pedidos.
LEIA TAMBÉM: Como e porque usar Pedidos de Compra
Os nossos clientes que utilizam as Requisição de Compras tem as seguintes opções:
A execução de planejamento gera requisições de compra para as necessidades determinadas. Em geral, as requisições de compra já têm uma fonte de suprimento atribuída.
Se não foi possível atribuir uma fonte de suprimento na execução do planejamento, é possível procurar manualmente uma fonte de suprimento.
O usuário pode definir procedimentos próprios de liberação (aprovação) de requisições de compra. A aprovação pode ser vinculada, por exemplo, ao valor da ordem. As requisições de compra só são convertidas em pedidos após a liberação.
Quando o planejamento de necessidades é responsabilidade das filiais e as compras são efetuadas na sede, o usuário pode agrupar as necessidades de diversas filiais antes de criar um pedido.
Se for necessário suprir mercadorias para utilização interna (por exemplo, para um centro de custo), o departamento ou escritório que solicita as mercadorias pode criar manualmente uma requisição de compra.
Nessa funcionalidade de Requisição de Compras os compradores ficam cientes automaticamente das necessidades de cotações junto aos fornecedores e listam o histórico das alterações feitas no cadastro da requisição.
A solução já é integrada com o Mapa de Cotações e relaciona os Diagnóstico financeiro com Centro de Custo solicitantes para uma melhor gestão financeira.
Para saber sobre esta e outras soluções da UNO ERP, entre em contato conosco.