Porque minha empresa precisa de um ERP?

ERP (Enterprise Resource Planning) é mais do que uma ferramenta de auxílio técnico. ERP é uma ferramenta que, sem sombra de dúvida, passa a ser sua principal fonte de dados e organização da sua empresa, com uma praticidade simples, de fácil utilização e extremamente rápida. Se esses não forem motivos suficientes para você querer implementá-la em sua empresa, vamos lhe dar mais algumas razões do por que sua empresa precisa ter um ERP.

GESTÃO FINANCEIRA E EMPRESARIAL  

 

Cansado de pagar as contas com multa? De esquecer de cobrar os clientes na data certa? O sistema ERP resolve todos os seus problemas. Automatizando as contas a pagar e a receber, você pode se organizar de maneiras mais confortáveis e extremamente melhores para você e para sua empresa. A otimização desse processo faz a produtividade se elevar, com uma gestão financeira e empresarial de primeira.

VENDAS, CONTROLE DE ESTOQUE E ACOMPANHAMENTO DO PRODUTO

 

Quando o produto está inserido no sistema, você consegue acompanhá-lo em cada passo de produção dentro de sua empresa. Desde o primeiro passo da produção até o destino final, todos os passos estão sendo constantemente atualizados por meio de códigos, e é possível de ser consultado a qualquer momento. O estoque funciona da mesma maneira. Assim que o produto vai para produção, ele automaticamente é descontado, sendo uma forma de controle do estoque precisa. A acuracidade dos dados é de 100%.

 

GESTÃO DE PESSOAS

 

Dados de RH são possíveis de serem gerados com o ERP, e muitas empresas se esquecem disso. A produtividade da equipe, gerando assim um sistema de reconhecimento e recompensa por resultados; aplicação, planejamento e monitoramento de programas de treinamentos internos; auxilia o processo de recrutamento ao cruzar as informações registradas na base de dados e ainda o sistema de ERP fornece dados estatísticos precisos para estudos de melhoria interna.

MARKETING

 

Sua equipe de marketing também pode se beneficiar desse sistema! Ao colocar as campanhas da empresa no ar, os relatórios gerados pela ERP podem dar ao time de marketing a ideia se eles devem continuar investindo naquele segmento, pausar a campanha ou continuar, tudo dependendo de como estão as vendas, o uso do estoque, qual produto vendeu mais, qual vendeu menos… Qualquer dado que o marketing quiser, eles conseguirão com o ERP. 

 

CONCLUSÃO

 

O sistema de UNO ERP une todos os braços de uma empresa em um único sistema, dando uma visão geral e rica de maneira fácil e rápida. Além da automatização e simplificação de processos operacionais, controle de estoque, finanças e custos, também há o aumento da produtividade, o controle e cumprimento de prazos, e além de tudo, uma gestão qualificada de dados.