Será que a Ferramenta ERP serve somente para controle, ou ela de fato contribui para aumentar lucros? Veja neste release mitos e verdades sobre.
Após pesquisas da poderosa empresa de Software, a Microsoft, em que concluiu que investimento em tecnologia e sistema de gestão pode ser o diferencial para sua empresa, muito ainda se fala se um sistema pode aumentar os lucros, ou não.
Será que a ferramenta serve somente para controle, ou ela de fato contribui para um crescimento financeiro da empresa?
Muitos dos empresários se veem no dilema entre ter ou não um sistema que auxilie na sua gestão com foco em aumentar lucros, mesmo com opções mais baratas no mercado de ERP, como por exemplo o modelo SaaS – Software como Serviço que são, basicamente, sistemas utilizadores da Computação em Nuvens, que não há necessidade de se desenvolver.
Entre os problemas listados pelos empresários e donos de empresas, o principal motivo pelo não contentamento com seu atual sistema de gestão, são quando os dados das empresas estão espalhados entre vários softwares, sendo difícil de manter a organização e ver resultados reais no aumento de lucratividade.
Para o diretor da empresa de gestão empresarial, UNO Soluções Integradas, Marcio Sanson, o ideal na hora de escolher um sistema, é definir o que você espera após a implantação, deixar claros os problemas que pretende acertar com ele, e entender que o lucro é consequência.
“Não há no Planeta praticamente nenhuma corporação gigante que dispense o uso de um sistema de gestão, ele automatiza as tarefas em uma empresa, facilita a vida dos empresários na tomada de decisão, garantindo maior vantagem competitiva no âmbito empresarial”, explicou Marcio.
Para ele um controle maior da empresa é o lucro efetivo, pois sobra tempo para elaborar ações efetivas benéficas. “Com otimização do tempo de produção e conhecimento dele, o preço final é reduzido, além de facilitar o trabalho dos funcionários, por fim, entregando melhores produtos, obtendo um lucro efetivo”, finalizou.