Na UNO utilizamos muitas integrações via EDI – UNO ERP

Na UNO utilizamos muitas integrações via EDI – Electronic Data Interchange, mas vocês sabe o que é EDI? Descubra neste post.

 

Sendo necessário cada vez mais controle da empresa, e a troca de informações cada vez mais objetivas, o EDI – Electronic Data Interchange ou em português, Intercâmbio Eletrônico de Dados, tem como objetivo reduzir o fluxo de papéis, agilizar e reduzir custos entre organizações parceiras, ou seja, empresas com relações interempresariais.

Com a troca de informações em mensagens padronizadas, o EDI funciona como um armazenador de dados.

Você consegue integrar seu estoque com distribuidores, facilitar o pedido de compra, obter aviso de expedição, faturas, ordens de pagamento, confirmação de recepção, e, aviso de disponibilidade, além de conseguir correlacionar com governos e bancos comerciais.

Tudo isso de maneira simples e automatizada, eliminando erros nos processos e por fim, reduzindo custos.

No UNO ERP, por exemplo, com o módulo de segurança do sistema, os próprios clientes comandam essa funcionalidade cadastrando produtos, estruturando produtos e cadastrando clientes, podendo até importar o arquivo em CSV e não sendo necessário digitar item por item ou clientes/prospect por vez.

A solução é excelente para ganho de tempo e deixar o cliente mais independente.

Ou seja, o EDI aperfeiçoa processos administrativos e logísticos, reduzindo erros e custos com operação, ganhando mais competitividade e aumentando a qualidade da relação comercial.

 

Fale conosco e descubra como podemos ajudar o sua empresa!