O que é ITIL?

Cintia Tombolato
20/06/2018
Empresas Prestadoras de Serviços precisam e devem conhecer ITIL, mas afinal o que é isso e porque vocês deve utilizar? Descubra neste curto post.

 

O ITIL não é uma ferramenta, tão pouco uma funcionalidade. É claro que ele auxilia em todo um processo de uma empresa de TI, por exemplo, mas trata-se de uma metodologia que quando aplicada dentro de um software de controle (gestão), apoia no gerenciamento de projetos.

Todos os processos de uma empresa de tecnologia, principalmente as empresas fornecedoras de um sistema de gestão, necessitam de mapeamento e ter todos os processos documentados como forma a garantir ao cliente, e a própria empresa, que os prazos e expectativas definidas em contrato, sejam alcançados por ambos, e que a relação funcione mais como parceria do que qualquer outra coisa.

Portando, o ITIL, que foi criado pela secretária de comércio Office of Government Commerce, OGC do governo Inglês, é usado para alinhar os processos gerenciais da empresa para que se obtenha ordem e sucesso nos negócios, além de ser norma BS-15000, um anexo da ISO 9000/2000.

A UNO Soluções já utiliza a metodologia ITIL em seu Suporte Técnico e aconselha seus clientes do mesmo segmento de mercado (TI – serviços) à utilizar.

 

AINDA COM DÚVIDAS? FALE CONOSCO