Metas SMART?

Se você quer aumentar a probabilidade de sucesso no planejamento estratégico do seu negócio, aumentando a produtividade e melhorando os resultados, você precisa conhecer as Metas SMART. 

 

Com as Metas Smart, além de organizar todo o seu planejamento estratégico, você estabelece critérios por trás de cada objetivo. Isso ajuda sua empresa a vender mais ou a atingir novos leads, melhorar integração do funil de marketing e vendas, etc. 

 

O que são metas SMART?

As Metas Smart são uma metodologia que esclarece o que você precisa fazer para alcançar uma meta. Como assim? Ela ajuda a estabelecer critérios para auxiliar na definição de objetivos e metas. As metas devem ser bem específicas, mensuráveis, alcançáveis e com limite de tempo. 

SMART é na verdade uma sigla para cinco critérios, que são os seguintes: 

 

– S: Specific, ou específica, as metas devem ser claras e específicas, ou seja, devem direcionar a algum resultado. 

 

– M: Measurable, ou mensurável, você precisa ser capaz de medi-la para saber o que alcançou ao longo do tempo e estipular novas metas. 

 

– A: Achievable, ou atingível, você precisa ter certeza que seu objeto é alcançável, ou seja, que seu negócio é capaz de alcançá-lo. 

 

– R: Relevant, ou relevante, as metas precisam ter relevância e relação direta com o seu negócio para que tenham funcionalidade. 

 

– T: Time based, ou temporal, coloque uma data para o final da meta. Só assim você saberá se conseguiu cumprí-la ou não. 

 

As Metas SMART servem para ajudar você e seu negócio a terem uma gestão e prioridades mais organizadas, possibilitando o aumento do foco direcionado para o cumprimento de metas, otimizando a produtividade e confiança em um geral.