O Segredo do Sucesso no Programa Financeiro Integrado

Cintia Tombolato
20/06/2018
Programa Financeiro Integrado não é sinônimo de sucesso. Sabendo disso, descubra como o que precisa fazer para extrair os melhores resultados.

 

Em 2015, iniciamos na UNO Soluções uma gestão baseada em um mapa estratégico anual onde a perspectiva financeira é o pilar, seguida de outras três perspectivas: dos clientes, dos processos internos e do crescimento.

A missão do mapa é orientar os gestores nos objetivos da empresa para o próximo ano de modo a eliminar as barreiras táticas e técnicas para viabilizar a conquista das metas.

Veja como as metas financeiras estão atreladas ao sucesso das outras três áreas e como desenhamos nosso Mapa Estratégico:

Por muito tempo a gestão financeira das empresas foi feita de forma manual. No entanto, o Programa Financeiro Integrado está tornando as atividades muito mais rápidas, práticas e eficazes para chegar nos resultados esperados e mensura-los.

O Programa Financeiro Integrado precisa já estar implantado para chegar nesse nível de maturidade que atingimos, pois só com a ajuda dele foi possível gerarmos dados que trouxeram as informações necessárias para a gestão estratégica.

Lembrando, que só o Programa Financeiro Integrado não é sinônimo de sucesso. Investir em um bom Programa Financeiro, que lhe traga essa visão e que esteja integrado com as demais áreas, como vendas, projetos, etc é primordial.

Com um Programa Financeiro Integrado é possível tomar decisões conscientes sobre investimentos e planejamento, indicando com precisão onde se encontram as áreas mais frágeis e, assim, criando oportunidades para remediar o que for preciso em seu mapa estratégico.

 

Agora é com você!

  1. Você está disposto(a) a aplicar os princípios delineados no mapa estratégico para o seu negócio e entender o que é o do ponto de vista do seu cliente, processos internos e de crescimento?
  2. O que você enxerga como desafio nesse processo?
  3. Sua empresa tem um Software Financeiro Integrado com as demais áreas da empresa para mensurar e garantir os resultados esperados?

AINDA COM DÚVIDAS? FALE CONOSCO