Organize a Gestão de Cheque de Terceiros

Marcio Sanson
//

É inevitável, em alguns segmentos de mercado na pequena e média empresa, o recebimento de cheque de terceiros para quitação de débitos de clientes. O que dá giro ao caixa da sua empresa, pode virar um grande problema para o seu Financeiro.

A gestão de Cheque de Terceiros é sempre muito desorganizada e complicada, pois precisa ter controle de liquidação integral ou parcial de títulos, visto que é possível o pagamento ser feito com o cheque mais alguma outra forma de pagamento (dinheiro, cheques próprios, doc, etc).

Sabendo disso, em nossas Consultorias recomendamos a automatização e centralização dos dados com Software de Gestão, via pedidos de vendas e Módulo Financeiro do no ERP.

Com o UNO ERP é possível cadastrar os Cheques de Terceiros com a informação dos dados do cheque a ser utilizado para o pagamento de algum título e efetuar baixa dos mesmos. Também é possível fazer uma leitura através de um hardware de leitura do código de cheque, onde o sistema identifica os dados do cheque e popula os dados nos campos Número de Cheque, Cód. Banco, Agência e Conta Corrente.

A solução também traz um demonstrativo de valores em Cheques Próprios e Cheque de Terceiros referente ao cliente do pedido de venda e busca todos os cheques já cadastrados no sistema.

Também é possível fazer um agrupamento de diversos cheques para pagamento do título a pagar e ao receber o cheque relaciona-lo ao pedido de venda. Tudo isso de forma simples, ágil e fácil. Veja: