Porque não desenvolver do zero um Sistema de Informação de Gestão para minha empresa?

Marcio Sanson
25/06/2018
Descubra neste post porque não desenvolver do zero um Sistema de Informação de Gestão para sua empresa não cometer esse erro que pode ser fatal.

 

No dia a dia, ouvimos empresários contar o trauma que foi desenvolver um Sistema de Informação ERP do zero para a sua empresa e como ficou dependente daquele desenvolvedor.

Decidimos compartilhar com vocês essa experiência e mostrar alguns motivos para não cometer a mesma má decisão.

Pense que adquirir a licença de uso de um Software significa adaptar os processos de negócio ao ERP e que desenvolver significa construir uma aplicação do zero que atenda a um processo específico.

O mesmo cabe para o Windows. Você já pensou em construir do zero seu sistema operacional? É muito mais barato, prático e simples adaptar-se ao que ele proporciona.

Isso não significa que você não deva desenvolver, mas sim adequar algumas funcionalidades aos seus processos. Dai a importância de comprar um Sistema de Informação ERP, que seja mais aderente o possível a sua operação (personalizável).

Lembre que números mostram que a licença de uma aplicação no mercado atenderá cerca de 80%* das necessidades de negócio, enquanto os outros 20% das funções ficarão por conta de adequações via desenvolvimento.

Atenção! Nem todos os softwares do mercado permitem essas customizações nesses 20%.

É muito importante analisar a quantidade e as funcionalidades existentes ou que a sua empresa pretende desenvolver.

Avalie se sua empresa fará e não fará uso, pois cada plugin extra ou  funcionalidade desenvolvida representa um custo adicional, que trazem como consequência a diminuição de velocidade no atendimento para acompanhar as mudanças de negócio.

Outro possível ponto de atenção na é a necessidade de por vezes ter de integrar o seu Software de Gestão com o outros Sistemas, que podem ser tão complexos que a construção de um sistema não ajude.

Contudo, novamente, fique atento se o Sistema de Informação ERP escolhido possibilita essas integrações.

 

AINDA COM DÚVIDAS? FALE CONOSCO