SEFAZ irá descontinuar emissores gratuitos

Cintia Tombolato
13/08/2018
Resumo da nota sobre as mudanças que a Secretaria da Fazendo do do Estado de São Paulo – SEFAZ emitiu sobre descontinuar emissor NF-e gratuito.

 

Devido a ampla adesão das empresas aos sistemas de gestão, a maioria dos contribuintes deixou de utilizar o emissor gratuito,  a SEFAZ – Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo informou em nota, que a partir de janeiro de 2017 os aplicativos gratuitos para emissão da NF-e – Nota Fiscal Eletrônica e da CT-e – Conhecimento de Transporte Eletrônico serão descontinuados.

Desde 2016, a SEFAZ oferece emissores gratuitos aos contribuintes, e recentemente fez um levantamento que apontou por emitir a NF-e por sistemas próprios somam 92,2% e 96,3% para CT-e.

Os contribuintes forem fazer o download dos emissores terão a informação sobre a descontinuidade do uso dos aplicativos gratuitos e já são orientados pela Secretaria da Fazenda, que façam a migração para soluções próprias antes que a introdução de novas regras de validação da NF-e e do CT-e entrem em funcionamento.

 

AINDA COM DÚVIDAS? FALE CONOSCO