Service Level Agreement – SLA: Como e quando usar?

Cintia Tombolato
20/06/2018
Post idealizado para empresas prestadoras de serviços traz o que é, como, quando usar Service Level Agreement – SLA no dia a dia.

 

SLA – Service Level Agreement ou ANS (Acordo de nível de Serviço) nada mais é do que sua própria definição, ou seja, um acordo entre um Fornecedor de TI e Cliente, sobre um serviço que será prestado ou um produto que será entregue.

Porém, antes de entendermos porque usar SLA ou quando usar, precisamos saber como é que essa ferramenta funciona exatamente.

Com a grande busca por um sistema de gestão que ajude a ter um controle da sua empresa, e a necessidade de ter definido bem os processos antes da implantação de um ERP, o SLA entra como uma “garantia” de serviço prestado.

Por exemplo, após identificar as melhorias que o cliente busca, um documento SLA entra como uma melhor compreensão dos objetivos do serviço, simplificando-o, e, buscando reduzir as áreas conflito com diálogos entre as partes.

Na UNO Soluções Integradas, a funcionalidade serve de auxilio para um melhor atendimento do suporte técnico.

Através da Extranet, o cliente consegue abrir uma ocorrência que será analisada em um período máximo de 2 horas e constará em um Como usar o Placar SLA?, dando a equipe técnica uma visão analítica das atividades e tarefas da equipe, sabendo os prazos, atrasos, status e onde serão respondidas conforme seu grau de prioridade, sendo garantias reais de um bom atendimento para a sua empresa!

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