09/11/2022
13:58 hrs
SLA – Service Level Agreement ou ANS (Acordo de nível de Serviço) nada mais é do que sua própria definição, ou seja, um acordo entre um Fornecedor de TI e um Cliente, sobre um serviço que será prestado ou um produto que será entregue.
Porém, antes de entendermos porque usar SLA ou quando usar, precisamos saber como essa ferramenta funciona exatamente.
Com a grande busca por um sistema de gestão que ajude a ter um controle da sua empresa, e a necessidade de ter definido bem os processos antes da implantação de um ERP, o SLA entra como uma “garantia” de serviço prestado.
Essa garantia deve conter: a descrição do serviço, os níveis de qualidade, as responsabilidades das partes e eventuais indenizações quando os níveis de qualidade não forem exercidos.
Por exemplo, após identificar as melhorias que o cliente busca ou precisa, um documento SLA entra como uma melhor compreensão dos objetivos do serviço, simplificando-o, e, buscando reduzir as áreas de conflito com diálogos entre as partes.
Na UNO Soluções Integradas, essa funcionalidade serve de auxilio para um melhor atendimento do suporte técnico.
Através da Extranet, o cliente consegue abrir uma ocorrência que será analisada em um período máximo de 2 horas e constará em um Como usar o Placar SLA?, dando a equipe técnica uma visão analítica das atividades e tarefas da equipe, sabendo os prazos, atrasos, status e onde serão respondidas conforme seu grau de prioridade, sendo garantias reais de um bom atendimento para a sua empresa!
Abaixo, podemos acompanhar o Placar SLA do sistema UNO ERP. Através dele, os gestores conseguem ter uma visão analítica das atividades e tarefas da equipe, saber prazos, atrasos, status e muito mais!