SISTEMA DE SEGURANÇA EMPRESARIAL: O QUE É E COMO ESCOLHER

É de extrema importância que, desde os primeiros passos do seu negócio, você esteja preocupado em proteger seu patrimônio, seja ele físico ou virtual. Escolher um sistema de segurança empresarial não é uma decisão que pode ser tomada de forma leviana, e muito menos pensada rapidamente. 

 

Aqui vamos ajudar você a escolher o melhor sistema para a sua empresa. 

 

COMO ESCOLHER

A primeira coisa em qualquer situação é definir as necessidades do seu negócio. Para isso, você precisa ter em mente os objetivos e as realidades da sua empresa, como: a quantidade de funcionários, os bens materiais, fluxo de pessoas no dia-a-dia, o lugar base da empresa, coisas assim. Isso definirá o tipo de acesso de segurança que você terá (acesso manual, semiautomático, automático).

 

A segunda coisa que você precisa fazer é pesquisar quais tecnologias estão em alta no mercado. Isso é importante para que você não coloque algo ultrapassado na segurança de seus bens. Por exemplo, hoje em dia é muito utilizado as proteções por senha, leitura por cartão, biometria, reconhecimento facial ou de íris. 

 

O terceiro passo é avaliar como essa segurança consegue integrar ao seu sistema, melhor protegendo-o e lhe dando insights. O sistema de segurança geralmente pode ser integrado aos outros sistemas da empresa (gerando relatórios, prevendo dados, etc), e ainda assim oferecer uma proteção de ponta. 

 

E por fim, sempre faça uma pesquisa básica para saber se a empresa e o serviço que você está contratando é de confiança, e se não há reclamações alarmantes sobre ele. Uma boa pesquisa sempre costuma levar para o melhor resultado!

 

Sabemos que não é uma escolha fácil, e por isso vá com calma! Pesquise muito, faça anotações e fale com quantas pessoas puder! É muito importante ter plena certeza de que a decisão que fizer, é a certa.