Sistema e Dados na Nuvem

Colocar dados na nuvem é algo que fazemos diariamente, e praticamente o tempo todo. Sendo muito fácil e prático, acessar ou resgatar fotos, planilhas, vídeos e até documentos na nuvem auxiliam no armazenamento e no dinamismo de busca de quase tudo que possuímos online. É claro que o sistema UNO ERP não poderiam ficar de fora. 

VANTAGENS

 

É comum acharem que, por ser algo na nuvem e não ter uma base dentro da empresa, esse tipo de ERP é menos confiável, mas na verdade, é bem pelo contrário! Aqui vai uma lista de vantagens em colocar o seu ERP na nuvem:

 

  • SEGURANÇA

 

A primeira vantagem de ter um sistema ERP na nuvem é a segurança. Ao contrário de quando o sistema é uma infraestrutura própria da empresa, aqui toda a segurança é fornecida pelo provedor do sistema. Assim, você economiza dinheiro e dor de cabeça ao não precisar se preocupar com ataques cibernéticos ao seu banco de dados. 

 

  • MOBILIDADE

 

Ter acesso ao seu sistema de qualquer lugar nunca se provou tão necessário quanto agora. O trabalho home office nos provou que não só podemos, mas devemos ter o acesso aos nossos sistemas de onde estivermos, seja pelo celular ou computador. Sem esse acesso, todo o trabalho é prejudicado, e voltamos à estaca zero. Quando os dados estão na nuvem, você consegue verificá-los e baixá-los de qualquer parte do mundo, desde que tenha acesso à internet. 

 

  • REDUÇÃO DE CUSTOS

 

Pilhas de relatórios impressos, diversas informações separadas para serem reunidas à mão? Não mais. Com tudo em local de fácil acesso, os relatórios são mais eficientes e o sistema acaba imprimindo resultados mais rapidamente. Isso, por sua vez, diminui custos desnecessários à empresa. 

 

Já deu pra ver né? Colocar seu sistema ERP Uno na nuvem não é só seguro, como também otimiza todo o funcionamento do seu negócio! Fale agora com um de nossos consultores e aproveite!