Solucione o problema dos outros para lucrar mais

Cintia Tombolato
20/06/2018
Neste post refletimos sobre obter sucesso nas vendas e lucrar mais ao focar seus esforços em resolver o problema dos clientes no momento da venda.

 

Com 38 empresas abertas por dia no Brasil, sejam elas de diferentes ramo de atividade ou especialidade, a necessidade de um diferencial para não entrar na estatística do SEBRAE que mostra: 48% das empresas fecham a porta depois de três anos.

Muitas empresas, das grandes, se destacam e apostam em produtos com preços baixos para chamar a atenção do cliente, mas que definitivamente não significam lucrar mais no final das contas, sendo necessário ter uma boa equipe de vendas diretas e do bom e velho merchandising. É uma estratégia arriscada, mas que muitas vezes dá certo.

Entretanto, para empresas com produtos e serviços um pouco mais restritos, essa tática para lucrar mais não funciona.

É necessário ter um cuidado maior na abordagem, e até mesmo, na hora de oferecer um preço mais baixo que o mercado, ou você nunca se lembrou da famosa frase: “esmola demais o santo desconfia”?

A verdade é só uma para lucrar mais, não adianta querer grandes vendas sem antes valorizar o seu trabalho ou produto.

Pense em por que seu produto é diferente do seu concorrente, se não tem um diferencial, faça-o. Não venda um carro, venda um objeto de necessidade!

Busque um relacionamento com seu cliente, não crie barreiras para atendê-lo bem, afinal, ele também será seu. Não venda um equipamento ou máquina para uma empresa, seja seu parceiro de negócio, traga a solução para assim poder lucrar mais.

E ai? O que sua empresa resolve na vidas das pessoas ou empresas?

 

AINDA COM DÚVIDAS? FALE CONOSCO