Vantagens de usar ERP com Multi-idioma

Marcio Sanson
20/06/2018
Descubra como um Sistema de Gestão – ERP com recurso de Multi-idioma pode ser útil e vantajoso para empresas com atuação em mercados internacionais.

 

Um Case nosso de sucesso é a Hamam Development que tem unidades na Argentina e Dubai e sofreu uma rápida expansão e internacionalização no segmento de implantação hoteleira e arquitetura de grandes edificações.

A grande exigência era a funcionalidade em dois idiomas (Multi-Idioma): português e inglês. Me lembro que o Leonardo (diretor da Hamam) me contou na época que tinha feito uma pesquisa detalhada em busca de um ERP que atendesse essa exigência e ainda passou a controlar todas as áreas da empresa e unidades de negócio.

Mas o que eu acho mais legal, não é esse tipo de Multi-Idioma utilizado pela Hamam. Temos casos de clientes que mudam outras características.

Exemplos:

  • Idioma Inglês: Ao invés de Cliente o sistema chama de Cliente.
  • Idioma Academia: Ao invés de Cliente o sistema chama de Aluno.
  • Idioma Franquias: Ao invés de Cliente o sistema chama de Candidatos.

Outra funcionalidade legal de Software de Gestão Multi-Idioma é que cada usuário pode ter seu idioma padrão de uso do sistema.

No momento do cadastro do colaborador no sistema, você informa qual será utilizado pelo novo usuário:

O UNO ERP é um software de gestão Multi-Idioma para maximizar sua utilização em empresas que trabalham com unidade fora e dentro do Brasil ou que precisam de nomenclaturas específicas para a sua operação.

 

AINDA COM DÚVIDAS? FALE CONOSCO