YMS: o que é, como funciona

YMS é uma sigla em inglês que significa Yard Management System, e é um sistema de gerenciamento de pátio, ou seja, é uma solução criada para empresas que precisam de um sistema moderno para o monitoramento do setor logístico. Esse sistema é usado desde o agronegócio até varejo, sendo útil em diversos segmentos, possível ser adaptado a diferentes setores e necessidades de mercado.  

 

Para que serve um sistema YMS?

 

O sistema YMS é um software que monitora todo o fluxo de carga e descarga de uma indústria, servindo de suporte e otimização para processos de logística. Ele apresenta suporte na gestão de embarque, desembarque, organização de entregas, e segurança na relação de entrada e saída de veículos. 

 

As principais funcionalidades de um sistema YMS são: cadastro de áreas e locais de operação, controle de acesso de veículos e pessoas e gerenciamento de filas. Essas funcionalidades são muito importantes em qualquer empresa que tenha que lidar com veículos e entregas, porque manter um nível de organização é extremamente importante. 

 

Quais as vantagens de um sistema YMS

 

As principais vantagens de se usar um sistema como YMS são o aumento da eficiência no controle dos fluxos, otimização de recursos, redução de custos, integração com outros sistemas operacionais e precisão nas informações para tomada de decisão. 

 

É importante estar sempre atualizado nas tecnologias da sua empresa para que ela possa dar todo o retorno possível. Tire todas as suas dúvidas com a equipe ERP UNO e coloque o seu negócio em sua melhor fase!