Entenda neste rápido release o que é Extranet e como ela auxilia empresas com Help Desk / Suporte Técnio a encantar seus clientes.
Com a necessidade constante de estar por dentro sobre tudo que acontece na empresa, a rede em LAN (Local Area Network) surge para agilizar a vida dos colaboradores das empresas auxiliando na troca de informações.
A rede em LAN são computadores interligados em um sistema de internet, ou de dados, e quando usada para fim comercial ou empresarial, ela é chamada de intranet ou em casos de “business to business” de extranet.
Para maximizar a troca de informação, entre uma empresa, cliente e fornecedor, por exemplo, entra a extranet facilita este relacionamento, já que a rede funciona como compartilhamento.
Para o Tiago Amato, coordenador do departamento de suporte técnico na empresa, UNO Soluções Integradas, pioneira em sistema de gestão 100% web, a Extranet promove ganho de tempo e facilita a interação entre as partes (usuário e suporte).
“Extranet funciona como interface, entre os clientes e o suporte, com a finalidade de abrir as ocorrências sem a necessidade de realizar uma ligação, por exemplo, sendo assim, um processo mais ágil e cômodo”, disse Tiago, complementando que desta forma a área de suporte técnico consegue fornecer uma resposta mais rápida à solicitações dos clientes.
Na UNO Soluções, por exemplo, a extranet é vista como uma parte externa da empresa para que seus clientes possam obter informações com mais facilidade e, sem dúvida, de maneira mais automatizada.
Suas principais funcionalidades facilitam a solicitação de chamados técnicos com abertura de ocorrências que são respondidas respeitando sua classificação de prioridade, ou seja, conforme o grau de urgência.
O próprio cliente consegue consultar sua situação financeira e também reimprimir boletos se necessário, além de conseguir atualizar seu cadastro, e tem disponível um FAQ (Perguntas Frequentes), tudo isso para que a funcionalidade seja de fácil manuseio, além de ser um canal direto entre a sua empresa e seus clientes.