Separamos neste post 12 livros que acreditamos ser leitura obrigatória, para ajudar você a melhorar sua Gestão de Vendas.
Todo profissional precisa ler muito se quer obter sucesso; e para você gestor comercial indicamos algumas leituras na gestão de vendas, visto que é uma profissão sem um curso universitário ou com vida acadêmica ativa. Mas me diga, quantos livros você já leu esse ano?
Se sua resposta foi zero ou quase nada, não se preocupe! Muitas vezes não é a falta de tempo seu inimigo, mas sim saber o que ler para ‘maximizar’ seu tempo no que realmente vai agregar valor em sua carreira.
É normal não termos tempo para a leitura. Logo, focar nesse hábito, pode lhe trazer conhecimento de forma inteligente; e isso é primordial.
Pensando nisso, elaboramos uma lista de livros sobre gestão de vendas para nortear você em leituras focadas e não ‘perder tempo’… Confira a lista:
1. Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas
Autor: Dale Carnegie
Por que ler? Não é por acaso que, mais de 75 anos depois de sua 1ª edição, depois de mais de 50 milhões de exemplares vendidos, segue sendo um livro inovador, ainda é o best-seller obrigatório para profissionais quem buscam o sucesso; e uma das principais referências do mundo sobre relacionamentos. Seja no âmbito profissional ou pessoal.
Os conselhos, métodos e as ideias de já beneficiaram milhões de pessoas, e permanecem completamente atuais. Traz técnicas e métodos, de maneira extremamente direta, para que qualquer pessoa alcance seus objetivos pessoais e profissionais.
2. SPIN Selling
Autor: Neil Rackham
Por que ler? Literatura clássica para gestão de vendas de produtos e serviços de alto valor, traz a metodologia SPIN – Situação, Problema, Implicação e Compensação e suas técnicas para aumentar o volume de vendas complexas.
Neste livro Rackham ensina a fazer as perguntas certas e na hora certa, com seu método que ele chamou de SPIN. O autor fala ainda sobre a importância de sabermos ouvir o cliente: você tem duas orelhas e uma boca. Para ele, devemos usá-los na mesma proporção; ouvir mais e falar menos. Para vendas, nós diríamos que este é o verdadeiro conselho que vale ouro.3. O Poder do Hábito
Autor: Charles Duhigg
Por que ler? Apresenta a chave para se exercitar, perder peso, educar bem os filhos, ser produtivo e ter sucesso.
Charles Duhigg, é repórter investigativo do New York Times, nesta obra o autor nos mostra que entender como os hábitos funcionam – e como podemos transformá-los é uma poderosa chave para alcançar o sucesso sucesso.4. Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes
Autor: Stephen R. Covey
Por que ler? Um dos maiores fenômenos editoriais no mundo dos negócios e considerado nessa área o livro mais influente do século XX pela revista Forbes. Vendeu mais de 25 milhões de exemplares traduzidos para 38 idiomas em todo o mundo e ocupou as listas de mais vendidos durante 8 anos consecutivos.
O livro mostra 7 hábitos essenciais para as pessoas alcançarem o que desejam na vida pessoal e profissional, com ferramentas para a mudança e o desenvolvimento de pessoas e organizações no mundo inteiro.
5. O 8º hábito – da Eficácia À Grandeza
Autor: Stephen R. Covey
Por que ler? Sequência do best-seller ‘Os sete hábitos para as pessoas altamente eficazes’. O livro dará ao leitor um mapa do caminho que o leva da dor e frustração à verdadeira realização, à relevância, ao significado e à contribuição no novo panorama de nossos dias – não apenas no trabalho e na organização, mas em toda sua vida.
Em resumo, ele o conduzirá até encontrar sua voz. Se o leitor assim quiser, ele também o levará a um grande aumento de sua influência, qualquer que seja sua posição – inspirando outros a quem prezamos, sua equipe e sua organização a encontrarem suas vozes e aumentarem várias vezes sua eficácia, crescimento e impacto. O leitor descobrirá que essa influência e essa liderança nascem da escolha, não da posição ou do status.
6. Receita Previsível
Autor: Aaron Ross Por que ler? Livro do diretor de vendas da Salesforce, que escalou em S$ 100 milhões a receita anual recorrente da empresa. Neste livro, Aaron Ross explica com uma metodologia de 9 passos, a com alcançar esse sucesso.7. Como vender qualquer coisa a qualquer um
Autor: Joe Girard e Stanley H. BrownPor que ler? Outro clássico, Girard traz estratégias para efetivar uma venda e abrir as portas para muitas outras.
Embora estejamos em uma era onda a internet está presente em tudo, principalmente no mundo dos negócios. Com e-commerce , e-business, atendimento on-line… tudo está à um ou dois cliques. Entretanto, nada disso pode substituir o relacionamento humano. Resistir ao apelos visuais, de marketing, propagandas, etc… pode ser muito fácil mas se torna uma tarefa difícil resistir à bons argumentos de um profissional de vendas.8. A arte da guerra
Autor: Sun TzuPor que ler? O milenar tratado militar é tão compreensível e atual que se tornou um texto clássico, uma leitura quase que obrigatório para qualquer profissional que deseja ser mais estratégico. Acredita-se, inclusive, que o livro tenha sido usado ao longo dos tempos por estrategistas militares como Napoleão, Adolf Hitler e Mao Tse Tung. Estruturado em 13 capítulos, o livro migrou das estantes dos estrategistas para a dos economistas, administradores, políticos, vendedores, gestores, empresários e todos aqueles cuja meta é a vitória – em todos os níveis.
9. Growth Hacking
Autor: Ellis Sean e Brown MorganPor que ler? Lançado em 2014 tem como tema um queridinho do ‘RD Summit’ das trilhas de vendas, o Growth Hacking, termo cunhado por Sean Ellis para uma das metodologias de vendas no Vale do Silício. O método Growth Hacking está para o crescimento de market share assim como a lean startup está para o desenvolvimento de produtos, e o scrum, para a produtividade.
10. A Bíblia de Vendas
Autor: Jeffrey GitomerPor que ler? Há quem diga que este é o melhor livro de vendas que existe, pois traz 10,5 Mandamentos do Sucesso em Vendas. O Autor conseguiu reunir nesse obra os melhores insights de vendas. Este livro nos faz entender que clientes satisfeitos e felizes compram de profissionais que possuem: boa comunicação, conhecimento daquilo que esta vendendo e, sobretudo, comportamento adequado para execução das vendas. Com resultados comprovados, traz conceitos e informações práticas para gestão de vendas.
11. Tração
Autor: Gabriel Weinberg e Justin Mares Por que ler? Traz 19 ferramentas para conseguir um aumento explosivo no número de clientes e apresenta um modelo de 3 etapas para o empreendedor descobrir quais vão dar mais resultado. Explica que muitas empresas iniciantes são malsucedidas não porque têm um produto ruim, mas porque não conseguem ganhar tração.12. Alcançando Excelência em Vendas Para Grandes Clientes
Autor: Neil RackhamPor que ler? Autor também de SPIN Selling; já mencionado nesta listagem. Rackham traz táticas e estratégias chaves de vendas para grandes clientes: como chegar no decisor da compra, lidar com a concorrência, entender a psicologia do comprador e atender ao cliente. Além de abordar a importância de se moldar a estratégia de vendas para se encaixar em cada etapa do processo de tomada de decisão do cliente.
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