7 Dicas para Lucrar mais com ecommerce

Cintia Tombolato
20/06/2018
Existe uma janela de oportunidade nas vendas online, por isso trouxemos neste post 7 Dicas para Lucrar mais com ecommerce.

 

Hoje o Brasil representa mais de 60% do Comércio Eletrônico (ecommerce) na América Latina e em 2014, faturou mais de 34,6 bilhões de reais!

Números que nenhum empresário pode menosprezar e nós como Consultores de Negócios não podemos deixar de ajudar nossos clientes a lucrar mais com essa janela de oportunidade aberta.

Para aproveitar a oportunidade nessa modalidade de venda, os empresários devem estar preparados para alguns desafios:

  • Melhorar a experiência de compra do seu consumidor.
  • Aproveitar o poder das redes sociais e criar consumidores engajados.
  • Explorar ao máximo todos os canais de acordo com o perfil dos consumidores.
  • Integrar lojas físicas com ecommerce.

 

7 Dicas para lucrar mais e superar os desafios

  1. A palavra chave é integração estratégica. Indicamos que sua plataforma de ecommerce seja integrada com seu software de gestão empresarial. Além disso, a plataforma deve trabalhar com ações integradas que envolvem meios online e offline para trazer conversão de vendas.
  2. Use e abuse de plataformas robustas de loja virtual, indicamos Magento, a maior plataforma do mundo de ecommerce e que já é integrada com o UNO ERP. Algumas agências que trabalham com Magento já trabalham com Marketplaces, Redes Sociais, Loja Mobile, blog, e-mail marketing, telemarketing, Google, buscadores de preços, etc integrados.
  3. Outro dica importante é ter  uma boa pontuação em sites de recomendação, por exemplo, ebit e Reclame aqui. Fique ligado e acompanhe de perto!
  4. Trabalhe com fotos na sua vitrine que realmente expliquem seu produto e sejam vendedoras.
  5. Explore e-mails marketing e SMS para divulgar promoções e produtos. Números indicam que lojas de sucesso enviam diariamente e-mail para seus clientes e potenciais clientes. Não deixam cair no esquecimento e lembram o consumidor da compra!
  6. Rastreie o potencial do cliente de compra e bombardeie ele com informações sobre aquela pesquisa de compra que ele fez.
  7. Se optar por integrar sua plataforma com o software de gestão tenha ao menos a integração total de produtos, estoques, pedidos, reportes, clientes, vitrine e vendas. Com isso você já começa a na frente de muitas lojas, ganha tempo, evita redigitações bobas e tem informações para tomadas rápidas de decisão (real time).

 

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