Existe uma janela de oportunidade nas vendas online, por isso trouxemos neste post 7 Dicas para Lucrar mais com E-commerce.
Não possui um E-commerce, está mais do que na hora de iniciar no mundo das vendas online. Veja a seguir importantes dados de estudo que mostram o quanto essa solução pode ser uma grande aliada ao seu negócio e aumentar o faturamento. Com crescimento exponencialmente na América Latina, as vendas online de 2019 a 2021 assaram de US$ 3,9 bilhões para US$ 8 bilhões. Já o Brasil lidera esse ranking de crescimento este ano, com 22,2% segundo a CupomValido. Esse estudo aponta ainda que o nosso país tem uma expectativa de crescimento quase duas vezes maior que a média mundial (11,35%), e acima até de países como Japão, Estados Unidos e França.Números que nenhum empresário pode menosprezar e nós como Consultores de Negócios não podemos deixar de ajudar nossos clientes a lucrar mais com essa janela de oportunidade aberta.
Assim sendo, vamos a seguir mostrar como aproveitar a oportunidade nessa modalidade de venda, os empresários devem estar preparados para alguns desafios:
- Melhorar a experiência de compra do seu consumidor.
- Aproveitar o poder das redes sociais e criar consumidores engajados.
- Explorar ao máximo todos os canais de acordo com o perfil dos consumidores.
- Integrar lojas físicas com E-commerce.
7 Dicas para lucrar mais e superar os desafios
- A palavra chave é integração estratégica. Indicamos que sua plataforma de E-commerce seja integrada com seu software de gestão empresarial. Além disso, a plataforma deve trabalhar com ações integradas que envolvem meios online e offline para trazer conversão de vendas.
- Use e abuse de plataformas robustas de loja virtual, indicamos Magento, a maior plataforma do mundo de E-commerce que já é integrada com o UNO ERP. Algumas agências que trabalham com Magento já trabalham com Marketplaces, Redes Sociais, Loja Mobile, blog, e-mail marketing, telemarketing, Google, buscadores de preços, etc integrados.
- Outro dica importante é ter uma boa pontuação em sites de recomendação, por exemplo, ebit e Reclame aqui. Fique ligado e acompanhe de perto!
- Trabalhe com fotos na sua vitrine que realmente expliquem seu produto e sejam vendedoras.
- Explore e-mails marketing e SMS para divulgar promoções e produtos. Números indicam que lojas de sucesso enviam diariamente e-mail para seus clientes e potenciais clientes. Não deixam cair no esquecimento e lembram o consumidor da compra!
- Rastreie o potencial do cliente de compra e bombardeie ele com informações sobre aquela pesquisa de compra que ele fez.
- Se optar por integrar sua plataforma com o software de gestão tenha ao menos a integração total de produtos, estoques, pedidos, reportes, clientes, vitrine e vendas. Com isso você já começa a na frente de muitas lojas, ganha tempo, evita redigitações bobas e tem informações para tomadas rápidas de decisão (real time).